Privacidade

Sabe como impedir que as empresas o espiem no Facebook?

ng4550866

É gratuito, mas vem com um preço. Se usa o Facebook, está a dar toneladas de informação aos anunciantes. Basta, por exemplo, instalar uma aplicação ou registar-se no site de uma empresa enquanto tem o Facebook ligado e as empresas têm acesso aos perfis da rede social.

Mas há formas de evitar a partilha de informação que prefere manter privada. A Business Insider dá duas dicas: optar por ficar de fora da monitorização que os anunciantes fazem e editar a lista de aplicações que têm acesso à sua conta de Facebook.

Para impedir a monitorização de anunciantes, vá a Definições, no canto superior direito da página de Facebook, e a Anúncios, na barra esqueda da página das definições. Depois, altere quem pode ver a sua informação para “Ninguém” em Sites de Terceiros e Anúncios e Amigos.

2

Ainda nas definições, e também na barra esquerda, pode aceder a Aplicações. Aí, poderá ver a lista de empresas, cujas aplicações tem instaladas, que seguem a sua atividade e têm acesso à sua conta. Pode eliminar todas essas permissões, como na imagem.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Sabe como impedir que as empresas o espiem no Facebook?