Samsung e português Paulo Martins levam onda da Nazaré pelo mundo

Surf - We are Greater than I, nova campanha global da Samsung
Surf - We are Greater than I, nova campanha global da Samsung

A onda gigante da Nazaré é um dos momentos registados na campanha We are greater than I da Samsung.

A nova campanha global da marca sul-coreana tem criatividade do português Paulo Martins, diretor criativo executivo da 72andSunny e segue-se à campanha vencedora de três Leões no Cannes Lions, Every Day is Day One.

Leia ainda: Criativos pelo mundo. “Tive uma sorte tremenda em encontrar agências que patrocinam espíritos livres”

Em We are Greater than I o foco é no coletivo. Criado em parceria com a World Surf League, a campanha conta com a participação de surfistas como Gabriel Medina, Mick Fanning, Sally Fitzgibbons e Malia Manuel, mas também com o contributo de surfistas desconhecidos unidos pelo amor ao desporto.

A carregar player...

A campanha foi filmada na Califórnia, ilhas Fiji, Islândia, tendo ainda sido registados momentos na Nazaré e no Rio de Janeiro (Brasil). A onda da Nazaré pode ser vista ao 1,17 minutos do anúncio, já disponível no YouTube.

Vários meses de filmagens, em vários locais no mundo, dão lugar a várias peripécias. Mas há momentos que ficam na memória: O ‘pirata’, ‘fascista do surf’ que interrompe as filmagens, aconteceu de facto. O shot na ‘mangrove’ é um local onde foram avistados crocodilos várias vezes. Aliás, foi avistado um tubarão durante as filmagens. Gabriel Medina – campeão brasileiro e uma das estrelas da campanha, pelos vistos adora Portugal.

Há cenas no anúncio que são tocantes. Como a de Pascale Honore, paraplégica há mais de 20 anos depois de um acidente de automóvel, e que surfa as ondas da Austrália colada com fita ao surfista profissional Tyron Swan. A história e footage do Tyron e Pascale na Austrália é 100% real. E é das poucas cenas que não foram filmadas pela equipa da Stink. Para o filme foi usado material obtido durante a preparação/pesquisa para o anúncio.

A cena do funeral, essa não é real. É um ‘re-enacted’ baseado em eventos reais. O pastor no filme, Reverend Chris Taylor, é um pastor real de uma igreja surf da Califórnia.

A produção é da Stink Films, a realização de Eliot Rausch.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ministro da Economia Pedro Siza Vieira, no Roteiro Automóvel, visitou a PSA e conduziu um dos carros fabricados em Mangualde.  (João Silva / Global Imagens )

Governo quer choque elétrico nas fábricas de automóveis

Ana Jacinto, secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) antes de uma entrevista, esta manhã nos estúdios TSF.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Ana Jacinto. Hotelaria e restauração precisam de mais de 40 mil trabalhadores

despedimentos coletivos

Despedimentos coletivos voltam a subir em 2019 e arrasam no Norte

Samsung e português Paulo Martins levam onda da Nazaré pelo mundo