smartphone

Samsung está a preparar Galaxy S com ecrã que cobre três lados

O novo Galaxy deverá ser apresentado em Barcelona, em março
O novo Galaxy deverá ser apresentado em Barcelona, em março

A Samsung está a planear lançar, no próximo mês, duas versões da gama mais alta dos Galaxy S, incluindo um modelo que terá um ecrã a cobrir três faces do smartphone, adiantou esta quarta-feira a Bloomberg.

Ambos os modelos – um com ecrã de três faces e outro apenas com ecrã frontal – serão feitos de metal e terão 5,1 polegadas, disseram à Bloomberg pessoas familiarizadas com o processo.

Um ano depois de a Samsung ter apresentado o Galaxy Note Edge, que já tinha um ecrã a cobrir duas faces, os novos Galaxy serão agora apresentados no Mobile World Congress, que decorre em Barcelona de 2 a 5 de março.

A fabricante sul-coreana espera, assim, recuperar o terreno que perdeu para a Apple, que apostou nos smartphones de maiores dimensões e conseguiu aumentar a quota de mercado com os iPhone 6 e 6 Plus.

“A Samsung precisa de um modelo com nova tecnologia para parar os avanços do iPhone e para se diferenciar no mercado”, disse à Bloomberg um analista sul-coreano da consultora HI Investment & Securities. “Ainda que continue a lançar modelos mais baratos para segurar a quota de mercado, o próximo Galaxy S é mais importante, porque é com esse modelo que fazem dinheiro”, acrescentou.

A Samsung já enviou convites para uma apresentação na véspera da feira de Barcelona, o mesmo evento em que, no ano passado, lançou o Galaxy S5.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Pedro Fernandes

Há mais de 500 mil imóveis a pagar “imposto Mortágua”

coronavirus juros

BCE. Estado deverá assumir 5% a 10% das perdas dos créditos garantidos

portugal covid 19 coronavirus

1342 mortos e 31007 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Samsung está a preparar Galaxy S com ecrã que cobre três lados