viagens

Sapo Viagens. Portal fecha parceria com TripAdvisor

A carregar player...
Sapo Viagens. Portal fecha parceria com TripAdvisor

Canal reúne contributos de dez bloguers de viagens, como Nelson Carvalheiro ou o site Viaje Comigo de Susana Ribeiro.

Se vai viajar muito provavelmente vai obter informação sobre o seu destino online. Pelo menos é isso que fazem 95% das pessoas, sendo que 88% dos viajantes leem reviews antes de viajar e 30 em cada 100 optam por blogues.

“Tudo se passa online. Já acontece hoje e vai acontecer mais no futuro”, justifica Filipa Martins, diretora-geral do Sapo durante a apresentação do Sapo Viagens, canal resultante de uma parceria entre o portal da PT e o TripAdvisor.

Aposta que surge num momento em que o turismo está numa onda crescente de crescimento, com receitas a aumentar 9,3%, para um total de 11,4 mil milhões de euros, ou seja, representa 15% do total das exportações nacionais. O Sapo quer uma fatia desta receita, mas Filipa Martins não revela quanto.

O canal reúne contributos de cerca de dez bloguers de viagens, como Nelson Carvalheiro ou o site Viaje Comigo de Susana Ribeiro mas os contributos, admite a responsável do Sapo, podem aumentar. Os próprios leitores podem participar o e partilhar as suas experiências através da rubrica Bilhete Postal. Roteiros de viagens, conselhos informais, marcação de viagens através da plataforma do TripAdvisor são algumas das ofertas ao nível de conteúdos e funcionalidades.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MIGUEL A. LOPES/LUSA

Governo reconhece progressões a 344 mil trabalhadores, pelo menos

Faria de Oliveira, presidente da APB

APB garante que bancos vão refletir Euribor negativa nos créditos à habitação

Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos. REUTERS/Leah Millis

Trump põe tudo na mesa. Parada na guerra com China sobe para 500 mil milhões

Outros conteúdos GMG
Sapo Viagens. Portal fecha parceria com TripAdvisor