segurança

Sente-se inseguro no regresso a casa? Esta app é realmente útil

Esteve a trabalhar até tarde e resolveu ir a pé para casa, mas não se sente seguro? A <a href="http://www.companionapp.io/" target="_blank">Companion</a> é uma app verdadeiramente útil que transforma o seu Android ou iPhone numa companhia segura no caminho para casa.

Como funciona? Descarregue a app gratuitamente (aqui para iOS ou aqui para Android), introduza o seu percurso no mapa e o meio de transporte e escolha um amigo ou familiar para ser a sua companhia (ele não precisará de ter a app instalada para o acompanhar).

Caso se sinta em perigo, basta um toque na app para ligar à sua companhia, ou à polícia. Do outro lado, o acompanhante virtual pode seguir o seu percurso através de GPS e será notificado quando chegar ao destino.

E se o telefone for roubado? A app possui um dispositivo de segurança que alerta o acompanhante caso o utilizador não responda ao pedido em 15 segundos – se começar a correr, se mudar de percurso, se cair, se não chegar no tempo previsto ao seu destino, ou se os auriculares forem arrancados do telefone, a app dá-lhe 15 segundos para dizer que está tudo bem antes de alertar a sua companhia e fazer soar o alarme do telefone.

É também possível o utilizador assinalar zonas onde se sentiu “nervoso” durante os percursos, de forma a criar um mapa de caminhos seguros para outros utilizadores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno 
(EPA-EFE/PATRICIA DE MELO MOREIRA)

Lentidão nos reembolsos fazem disparar IRS em plena crise

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (C), acompanhado pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno e pelo presidente da CP, Nuno Freitas (E), na assinatura do contrato de serviço público entre o Estado e a CP, na Estação do Rossio, em Lisboa, 28 de novembro de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

CP sem contrato com Estado só tem dinheiro até junho

avião da TAP

PS desafia TAP a corrigir plano de rotas áreas que “lesa interesse nacional”

Sente-se inseguro no regresso a casa? Esta app é realmente útil