EQ-Radio

MIT. Sinais wireless detetam as suas emoções com um smartphone

MIT1

E se o seu computador ou smartphone for capaz de lhe dizer se está feliz ou triste?

Um novo dispositivo desenvolvido pelos cientistas do norte-americano Massachusetts Institute of Technology (MIT) consegue detetar as emoções através dos sinais wireless, que refletem para fora do corpo humano, sendo, assim, capaz de medir o comportamento humano.

Os investigadores do Computer Science and Artificial Intelligence, do MIT, garantem que o seu dispositivo EQ-Radio tem um nível de 87% de exatidão, conseguindo, por isso, com algum grau de certeza perceber se determinada pessoa está animada, feliz, irritada ou triste.

É tão fiável quanto um monitor eletrocardiograma, que usa sensores ao longo do corpo, medindo as batidas do coração, garantem os seus inventores.

Segundo estes investigadores, este dispositivo pode, um dia, vir a ser utilizado pela indústria do cinema ou da publicidade para antecipar o comportamento das audiências. Outra utilização poderá ser, por exemplo, o ajustamento da temperatura em casa de acordo com a disposição no momento, ou em função da necessidade de cuidados especiais de saúde.

A equipa do MIT pretende apresentar o projeto numa conferência de tecnologia, a realizar em outubro, refere a Associated Press.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Finanças cortam 11% na verba para descongelar carreiras em 2019

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte REUTERS/Alessandro Bianchi

Itália não cede a Bruxelas e mantém orçamento

Fotografia: JOSÉ COELHO/LUSA

Vieira da Silva admite que 600 euros são “ponto de partida”

Outros conteúdos GMG
MIT. Sinais wireless detetam as suas emoções com um smartphone