smartphones

Smartphones ultrapassam vendas de telemóveis pela primeira vez

Venderam-se 216,2 milhões de smartphones
Venderam-se 216,2 milhões de smartphones

As vendas de smartphones atingiram um ponto histórico no primeiro trimestre de 2013, ao ultrapassarem os telemóveis tradicionais pela primeira vez.

Segundo a consultora IDC, foram vendidos 216,2 milhões de smartphones em todo o mundo, o que significa 51,6% do mercado. No total, os fabricantes de telefones venderam 418,6 milhões de unidades no trimestre, um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

No que respeita apenas ao segmento de smartphones, o aumento em relação a 2012 foi de 41,6%, marcando a viragem que já se esperava há algum tempo.

A Samsung continua a liderar o mercado, tendo aumentado a distância para a concorrência: vendeu 70,7 milhões de smartphones. A Apple é a segunda maior fabricante, com 37,4 milhões de iPhones vendidos e uma quota de mercado de 17,3%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Bruxelas agrava projeção de contração em Portugal para 9,8%

Fotografia: Orlando Almeida/ Global Imagens.

SATA pede auxílio ao Estado no valor de 163 milhões de euros

Comissão Europeia, Bruxelas (REUTERS)

Bruxelas revê estimativas. Economia da zona euro deverá recuar 8,7% em 2020

Smartphones ultrapassam vendas de telemóveis pela primeira vez