Startup portuguesa Tradiio recebe prémio internacional

A startup está sediada no Porto
A startup está sediada no Porto

Lançada há três meses, a startup portuguesa Tradiio foi distinguida com o "Mobile of The Day Award", atribuído no âmbito dos Favourite Website Awards (FWA), no Reino Unido.

A tecnológica, sediada no Porto, criou uma plataforma que permite ouvir nova música, investir moeda virtual nos artistas de que os utilizadores mais gostam e competir com outros utilizadores por prémios. É uma espécie de “jogo musical”, que recentemente passou também a ter aplicação para o iOS (iPhone e iPad) e para Windows Phone. A versão para Android chegará ainda este ano.

Leia também: Tuizzi.com a caminho da Colômbia e Angola

Com um investimento de 250 mil euros da Espírito Santo Ventures e da Exago Ventures, a Tradiio conseguiu atrair 25 mil utilizadores e 800 bandas nos primeiros três meses, em que operou apenas no mercado português. O próximo passo é a internacionalização, como explica ao Dinheiro Vivo Álvaro Gomez, CEO da empresa: “Ainda este ano, a Tradiio tenciona ir para o Reino Unido replicar o modelo de negócio.”

O modelo de negócio é baseado na compra de “add-ons”: por exemplo, com um euro é possível comprar alertas de música nova, uma caixa surpresa ou funcionalidades para ganhar vantagem no jogo. “Haverá outros modelos baseados em parcerias, mas sem subscrição ou publicidade”, adianta o CEO da empresa, que tem neste momento dez colaboradores – na sede, no Porto, e no escritório em Lisboa. A intenção é chegar ao final de 2014 com o dobro dos utilizadores, 50 mil.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Famílias com 12 meses para pagarem rendas do estado de emergência

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

EPA/MIGUEL FIGUEIREDO LOPES

Mais de 90% querem ver estado de emergência prolongado

Startup portuguesa Tradiio recebe prémio internacional