Step. O novo programa de milhas da TAP para jovens até 25 anos

Comunicação do programa com criatividade da Fullsix
Comunicação do programa com criatividade da Fullsix

A TAP arrancou com um novo programa de fidelização para jovens até aos 25 anos, o Step. Em um ano, a transportadora aérea quer ter 200 mil clientes com este cartão de acumulação de milhas.

“Temos o Victória, programa de acumulação de milhas muito virado para pessoas de negócios que viajam muito, e o Flip Flap para os mais novos até 12 anos. Tinhamos um hiato entre os teenagers”, diz Paula Canada, diretora de marketing da TAP.

O Step é uma declinação do programa Victória, mas como regras de acumulação de milhas mais ajustadas ao target (jovens dos 12 aos 25 anos) e uma forma de comunicação distinta. “Acumulam mais rapidamente milhas e trazem benefícios mais ajustados aos jovens”, adianta Paula Canada. Os clientes Step, por exemplo, passam a receber 50% de milhas de bónus (com base na distância real voada) sempre que viajarem, aplicando-se ainda a tabela low season durante todo o ano (com descontos até 33%). O cartão de fidelização tem três níveis: Step One, Step More (o equivalente ao Silver do Victoria) e Step Up (equivalente ao Victoria Gold).

Leia ainda: Muitas milhas de… voos dão Vi(c)tória à estratégia da TAP

Até meados de setembro o Step mais estar numa fase de angariação. “Vamos começar a impactar nos festivais de música, como o NOS Alive e no Super Bock Super Rock”, diz a responsável de marketing da TAP. Passatempos e ativações no recinto são algumas das atividades previstas, estando prevista ainda comunicação em media com foco no target jovem, bem como nas redes sociais. Uma aplicação especifica para este programa foi criada.

A partir de 14 de setembro, a TAP vai migrar os clientes entre os 12-25 anos do programa Victoria. “Já somos cerca de 100 mil, penso que em um ano podemos duplicar esse valor”, acredita Paula Canada.

A Fullsix, a nova agência de publicidade da TAP, é a responsável pela comunicação 360º da marca, desde a identidade visual à campanha ATL, passando pelo site, online, redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram), activação e mobile.

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