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Susana Albuquerque sabe. 5 anúncios que nos fazem respirar fundo

Susana Albuquerque
Susana Albuquerque

A diretora criativa da DDB Espanha escolheu cinco anúncios que marcaram o ano. Conheça o seu best of de 2016.

Susana Albuquerque, diretora criativa da DDB Espanha, foi ao baú das campanhas de 2016 e selecionou as cinco mais inspiradoras criadas para marcas que fazem o que dizem e estão do lado bom da força.

Fica a seleção da Criativa no Mundo.

“2016 em 5 ideias

2016 foi o ano mais insultado dos últimos tempos, um ano de cruel desunião em tempos de hiper-conexão. O melhor destes 12 meses talvez seja ter-nos levado a pensar mais no que podemos fazer, cada um, pelo mundo onde queremos viver. Em dias de balanço, aproveito para escolher 5 ideias de 2016 que vou tentar recordar em 2017, quando estiver a trabalhar para dar o meu grãozinho de areia ao mundo.

Campanha: Opt Outside

Anunciante: REI

Agência: Venables Bell & Partners de São Francisco

Marcas que fazem o que dizem

Uma cadeia de lojas de desporto de ar livre decide fechar no Black Friday e faz uma campanha para convidar as pessoas a passar a sexta-feira negra na natureza, longe dos shoppings e da febre do consumo. Esta é uma ideia gigante, com resultados muito além dos que um plano de meios pode ambicionar.

 

Campanha: 25 M2 Syria

Anunciante: IKEA / Cruz Vermelha

Agência: Pol, Oslo

Marcas do lado bom da força

Esta ideia não fala apenas da importância de todos participarmos no que se passa agora no mundo. Consegue pôr-nos por minutos nos pés de quem sofre e animar-nos a ajudar, através de uma loja e dos valores da marca.

Campanha: Man boobs

Anunciante: MACMA

Agência: David, Buenos Aires

Poderoso zeitgeist

Esta campanha parte da proibição de mostrar mamilos no Instagram e no Facebook, para criar uma das melhores ideias criativas de 2016. Aplausos de pé para uma ideia tão oportuna e tão atrevida.

Campanha: Van Gogh BNB

Anunciante: Art Institute of Chicago

Agência: Leo Burnett Chicago

Mais coisas bonitas, por favor

Cliente bonito, produto bonito, ideia bonita e executada com carinho, tudo a bater certo para fazer dos quadros de Van Gogh uma experiência onde se pode entrar e dormir.

Campanha: Rule Yourself (Phelps)

Anunciante: Under Armour

Agência: Droga 5

E no fim, nada bate um bom filme

Briefing de sonho, este: apoiar o regresso de Michael Phelps à sua melhor forma para o Rio 2016. O filme parte de um conceito tão verdadeiro como inspirador, e tem tudo o resto a seu favor, todos esses detalhes que o craft pode acrescentar a uma ideia, para que a possamos ver dezenas de vezes como se fosse a primeira.

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