millennials

É mesmo um millennial? Faça o teste

O gap geracional entre a X e os Millennials pode dar lugar a dúvidas.

A “etiqueta” millennial anda nas bocas do mundo mas é possível que duvide da sua pertença. A confusão é simples: entre a Geração X, dos nascidos até aos anos 80 e a dos Millennials, que temporalmente compreende pessoas nascidas a partir de 1981, existe a chamada Geração Z.

Leia mais: 5 negócios estranhos criados por millennials

Só que, de acordo com a apresentação de Mary Meeker sobre o relatório Internet Trends, a questão é bem mais linear do que se imagina. Os millennials são pessoas nascidas entre 1981 e 1996, que cresceram durante a Era digital com acesso a computadores, serviços móveis, media sociais e media streaming através de iPhones. Pensam global, são otimistas e tolerantes. E ganham para gastar.

millennials1

Revê-se em algumas destas características? Pois bem. Então pertence a esta geração. E, de acordo com a apresentação, não é único. Indicadores como casamento, educação e trabalho, por género e por geração, podem ser consultados abaixo.

millennials2

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

É mesmo um millennial? Faça o teste