Ténis milagrosos? Nãooooooo

A campanha da discórdia
A campanha da discórdia

Os benefícios dos modelos EasyTone e RunTone da Reebook não convencerem a Federal Trade Commission (FTC). O organismo regulador norte-americano obrigou a marca a devolver o dinheiro aos consumidores que compraram estes modelos, num total de 25 milhões de dólares.

No entender do FTC, a marca desportiva não conseguiu provar que usar os EasyTone aumentaria em mais 28% a força e a tonificação dos músculos das nádegas ou em 11% os músculos das pernas do que outros modelos de ténis.

Desde 2009 que esta é mensagem com que a Reebook promovia estes dois modelos nas campanhas de televisão, imprensa e online. Além de devolver o dinheiro aos consumidores que compraram os ténis, nos Estados Unidos tinham um preço de retalho entre 60 a 100 dólares, a FTC proibiu a Reebook de fazer este tipo de alegações a não ser que fosse fundamentada em factos científicos.

“De modo a evitar uma prolongada batalha legal, a Reebook optou por chegar a acordo com a FTC. Chegar a um acordo não significa que concordamos com as alegações da FTC: não concordamos”, disse a marca num comunicado publicado no site, afirmando apoiar a tecnologia Easytone.

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