Criativos no Mundo

Teresa e Mariana vão para a Ogilvy Paris trabalhar a Dove

Teresa Verde Pinho e Mariana Reis
Teresa Verde Pinho e Mariana Reis

As duas criativas, até aqui na Fuel Lisboa, transitam para a agência Ogilvy em Paris. Ganhar no Eurobest foi o combustível criativo.

Teresa Verde Pinho e Mariana Reis estão de malas aviadas. Destino? A agência de publicidade Ogilvy Paris onde vão trabalhar a conta da Dove. Começam no dia 30. Trabalhar no exterior era um desejo há muito ambicionado pelas duas criativas e que uma prata na última edição do Eurobest Young Creatives, na Antuérpia, ajudou a concretizar.

“Foi nesse festival que fizemos vários contactos, um deles foi um job hunter que nos abriu caminho para falar com a Ogilvy de Paris”, lembra a diretora de arte Mariana Reis. Vão trabalhar com Juana O’Gorman, diretora criativa da agência parisiense com responsabilidade pela conta da marca da Unilever. No final do mês começa a aventura internacional da dupla que se conheceu a 13 de maio de 2014 na agência de publicidade Fuel (a do Continente e da Worten).

 

Campanha que foi prata nos Young Creatives do Eurobest

Campanha que foi prata nos Young Creatives do Eurobest

 

“Não nos conhecíamos e os primeiros tempos foi o período de habituação. Lá perdemos a vergonha e, automaticamente, houve um clique. Passado uns meses, já não tínhamos dúvidas de que esta relação seria para durar”, diz Mariana Reis. “Adoramos um bom desafio e, por muito medo que possamos ter em fazer coisas novas, não conseguimos evitar não sair da zona de conforto. Por esse mesmo motivo sempre falámos em ir para fora”, admite.

Conheça melhor o trabalho das duas criativas aqui e aqui

Logo no primeiro ano de Fuel concorreram à competição local do Young Lions, que dá acesso ao festival internacional de publicidade. Ficaram em segundo lugar. No ano seguinte ganharam em Cyber e foram ao Young Lions, em Cannes. “Valeu pela experiência. Provavelmente, não teríamos ido tão bem preparadas para lidar com a pressão do Eurobest em Antuérpia, onde ganhámos prata. A pressão é enorme e às vezes atrapalha, o relógio não para”, diz. O tema não era fácil: alertar para o problema do assédio sexual. Solução? Um grande plano de uma mulher e a frase: “Say it to your mom” (Diz isso à tua mãe).

“Neste momento fechamos um ciclo que foi inesquecível e começamos um novo. Estamos muito felizes e entusiasmadas.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Jogo Online é regulado desde 2015

Jogo Online atrai 100 mil novos apostadores a cada trimestre

Jogo Online é regulado desde 2015

Jogo Online atrai 100 mil novos apostadores a cada trimestre

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, à chegada para uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Conheça os secretários de Estado do novo Governo

Outros conteúdos GMG
Teresa e Mariana vão para a Ogilvy Paris trabalhar a Dove