Tubarões do Shark Tank investiram mais de três milhões de euros em cerca de 60 negócios

ng4055565

Miguel Ribeiro Ferreira, Mário Ferreira, João Rafael Koehler, Tim Vieira e Susana Sequeira, os cinco tubarões do programa Shark Tank - que começará a ser emitido este sábado na SIC - investiram mais de três milhões de euros nas empresas que apoiaram durante as gravações do programa de televisão, anunciaram hoje.

Dos negócios “fechados” durante o programa, cerca de 80 % serão concretizados, garantiram os tubarões durante a apresentação do programa.

“Estamos numa grande desvantagem em relação aos empreendedores porque quando os projetos nos são apresentados, não sabemos nada sobre eles e temos muito pouco tempo para decidir se queremos ou não avançar com investimento”, explica João Rafael Koehler. Os cinco tubarões investiram em cerca de 60 empresas das 85 que foram apresentadas durante as filmagens do programa. Susana Sequeira afirma que o investimento é só uma pequena parte daquilo que os projetos podem ganhar com os tubarões. “A questão do dinheiro é importante mas o nosso envolvimento com o negócio pós-gravações é brutal”, diz.

Miguel Ribeiro Ferreira ficou sobretudo surpreendido com a qualidade dos fazedores. “80% do negócio é a pessoa que está à frente deles. Há ali ideias muito muito boas, mesmo a nível mundial”, assegura.

Entre os tubarões, Mário Ferreira foi o que investiu no maior número de ideias e negócios. O empresário ficou convencido com 16 pitch. “Houve uma grande diversidade: parentes para desenvolver projetos, pessoas que querem expandir os seus negócios, empresas que querem internacionalizar-se”, assegura. “Uma boa escola para qualquer pessoa aprender sobre como criar um negócio a partir de uma ideia”, sublinha Miguel.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

BES: Processos contra Banco de Portugal caem para metade

O primeiro-ministro, António Costa, gesticula durante o debate quinzenal na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de março de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

António Costa: “Portugal vai continuar a crescer acima da média europeia”

( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

Federação de Futebol põe fim a contestado memorando com RTP

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Tubarões do Shark Tank investiram mais de três milhões de euros em cerca de 60 negócios