Há vida para além da PUB

Tud Dret. Para que se possa sonhar todos os dias como o Alcindo

Dret

Plataforma criativa online quer dar a conhecer histórias e transformar sonhos em realidade. Há dois criativos portugueses envolvidos.

Alcindo, cabo verdiano, 43 anos, trabalha na construção. Alcindo recolhe lixo das praias e transforma-o em equipamento para ginásio. Mesmo ao lado da praia construi um ginásio, todos podem usar é gratuito. Mas gostava de ter um ginásio melhor, mais bonito, Dret. E você pode ajudar.

Alcino é a primeira história que ficamos a conhecer do projeto Tud Dret, que reúne vários criativos de várias partes do mundo para dar a conhecer histórias de pessoas especiais e, quem sabe, ajudá-la a concretizar o seu sonho. “Tud Dret é uma expressão em crioulo de Cabo Verde e que significa Tudo Bem, Estou Bem, Fica Bem, enfim, pode ser utilizada em diversas situações, todas elas de bem com a vida”, explica Rogério Serrasqueiro, realizador da Garage e um dos quatro criativos que se juntaram neste projeto. De Londres junta-se ainda André Moreira, diretor criativo global da Chivas Regal e diretor criativo na Havas, de Cabo Verde Dany Obradovic Duarte, diretor criativo na 32 Cabo Verde, e, por fim, da Suécia, Johan Lopes Helgesson, Creative Technologist at Adobe Systems.

 

“O nome do projeto, Tud Dret, foi inspirado na filosofia de vida em Cabo Verde que combina criatividade com positivismo e que tem contribuído para que um pequeno país isolado no meio do Oceano Atlântico ultrapasse sempre as dificuldades que podem enfrentar com um sorriso na cara do seu povo”, explica Rogério Serrasqueiro. “O nosso objetivo com este projeto é apresentar histórias verdadeiras de pessoas autênticas que utilizam o otimismo e a criatividade como forma de melhorar as suas vidas e da comunidade à sua volta”, continua o realizador.

Na plataforma online não só é possível conhecer essas histórias como ajudar, ou com doações ou patrocinando projetos das comunidades locais. Agora, por exemplo, a Tud Dret está a angariar 1500 libras para dar Alcindo formação de personal trainning para que melhor possa ajudar a sua comunidade.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A administradora delegada da Media Capital, Rosa Cullell (E), acomapnhada pelo CEO da Altice Media, Alain Weill (2-E), do CEO do Grupo Altice, Michel Combes (2-D), e do Chairman e CEO da Portugal Telecom, Paulo Neves (D), fala durante uma conferência de imprensa sobre a compra da Altice sobre o grupo Media Capital,. Fotografia: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Compra da TVI pelo Meo pode “criar entraves significativos à concorrência”

O ministro das Finanças, Mário Centeno (E), acompanhado por Carlos Tavares (D), antigo presidente da CMVM, durante a sessão de apresentação pública do relatório do Grupo de Trabalho para a Reforma do Modelo de Supervisão Financeira. (ANDRÉ KOSTERS/LUSA)

Belém e Parlamento terão de validar novo governador do Banco de Portugal

Cristina Casalinho, presidente do IGCP. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

Casalinho quer alongar pagamento da dívida para evitar picos de reembolsos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Tud Dret. Para que se possa sonhar todos os dias como o Alcindo