Tuizzi.com a caminho da Colômbia e Angola

O site é um "booking" de publicidade outdoor
O site é um "booking" de publicidade outdoor

Os portugueses da Tuizzi.com estão a negociar a internacionalização para a Colômbia e para Angola, depois de uma experiência bem sucedida fora de portas no Reino Unido.

Esta startup, que teve o apoio da Comissão Europeia no arranque, fornece uma plataforma para simplificar o acesso à
compra e venda de publicidade exterior, conhecida como “Booking” do meio. Além das negociações em curso para África e América Latina, a intenção da startup é expandir-se também para Estados Unidos e Japão.

Leia também: Conseguir dinheiro para a sua startup? Um investidor diz como

“Esta ideia nasceu em 2009 numa
outra empresa, quando um potencial novo parceiro nos propôs a
exploração de publicidade em máquinas de tabaco”, conta Afonso Santos, CEO da Tuizzi.com. “Depois de alguma
pesquisa, descobrimos que não só era muito complicado descobrir
valores de mercado dos outdoors em Portugal, como também não
sabíamos onde e como comprar. Nesse dia descobrimos uma oportunidade
de negócio.”

Neste momento, a Tuizzi tem cerca de 70 mil suportes publicitários disponíveis. Os anunciantes podem escolher a localização de uma publicidade nos países
onde estão presentes, gerir e reservar estes espaços através da
internet.

Além dos fundos europeus, a Tuizzi esteve na incubadora UPTEC, com acesso a
mentores, investidores e workshops.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno, preside ao Eurogrupo. Fotografia: EPA/STEPHANIE LECOCQ

Centeno pede à Grécia para acelerar no ajustamento

Patrick Drahi lidera grupo Altice. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Concorrência pode levar compra da TVI para investigação aprofundada

Fotografia: Joost de Raeymaeker/LUSA

OIT. Pobreza e precariedade no emprego vão aumentar

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Tuizzi.com a caminho da Colômbia e Angola