Turismo de Portugal responde a “Um País de Criados” de Pedro Bidarra (com vídeo)

ng3095993

O publicitário Pedro Bidarra escreveu, no seu artigo de opinião no Dinheiro Vivo, que a campanha Portugal, Portugueses é “uma campanha que nos incentiva a sermos rameiras e gigolôs ao serviço de quem vem de fora. Uma campanha que reforça a ideia de Portugal como país de serventes sorridentes e lavados, prontos para todo o serviço; que reforça a ideia de um povo criado para ser criado; uma ideia enraizada já por esse mundo fora e que, como estudos demonstraram (como se não bastasse o bom senso), nos retira valor. Uma imbecilidade, portanto.”

Ao Dinheiro Vivo, fonte oficial do Turismo de Portugal reage:

“O propósito do filme Portugal, Portugueses, promovido pelo Turismo de Portugal, foi o de demonstrar, através de testemunhos, que a atividade turística é feita de pessoas e para pessoas, desde logo valorizando e reconhecendo todos aqueles que, através do seu profissionalismo e empenho, tornam Portugal num dos principais e mais qualificados destinos turísticos do mundo.

Não se tratando de um filme publicitário ao destino Portugal, esta peça – dirigida especialmente a quem lida com a atividade turística – já soma quase 300 mil visualizações nas redes sociais e tem tido reações positivas quer de portugueses, quer de estrangeiros.

O Turismo de Portugal secundará os esforços que realcem positivamente as potencialidades de Portugal, que acrescentem valor ao País como Destino turístico de referência e que reconheçam o determinante papel que os profissionais de turismo e a generalidade dos portugueses têm na construção de um produto turístico de excelência.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Turismo de Portugal responde a “Um País de Criados” de Pedro Bidarra (com vídeo)