Universidade Católica vai representar Portugal na final do L’Oréal Brandstorm

Os vencedores da edição portuguesa
Os vencedores da edição portuguesa

A equipa "Three of a Kind" da Universidade Católica Portuguesa foi a vencedora da final nacional do L"Oréal Brandstorm, concurso de gestão e estratégia realizado internacionalmente, que se realiza pelo 22º ano consecutivo a nível global e completou a sua 10ª edição em Portugal.

Madalena Vaz Pato, Ricardo Carvalho e Robert Hoegler foram selecionados pela sua visão estratégica, capacidade de análise de mercado, criatividade, competências de comunicação e pelo trabalho em equipa que realizaram para a marca Kiehl”s, que este ano organizou o concurso. A grande final internacional do L”Oréal Brandstorm terá lugar em Paris, a 12 de junho, e vai contar com 45 equipas de cada país que integra o concurso.

As três primeiras classificadas nesta grande final recebem 10 mil, 5 mil e 2,5 mil euros. Além disso, as equipas que mais se destacam durante a competição e finais podem vir a receber um convite para integrar a L”Oréal. Todos os anos, a empresa tem vindo a recrutar entre 150 a 200 participantes por todo o mundo. Em Portugal, 37 estudantes que disputaram o Brandstorm foram recrutados e 14 permanecem na empresa.

Leia também: Quer avaliar as suas competências profissionais? Este passatempo é para si

Mais de 90% dos cerca de 180 jovens que estagiaram na L”Oréal Portugal nos últimos cinco anos foram recrutados em iniciativas junto das universidades portuguesas, fruto dos vários projetos que a empresa promove ou em que participa.

Além do Brandstorm, a L”Oréal Portugal realiza uma outra iniciativa dedicada à captação de talentos (Thrill Your Future), participa em Feiras de Emprego nas universidades, colabora em disciplinas e case-studies, realiza workshops e conferências, e mantém há já alguns anos um programa de estágios de verão.

Em 2013, o Grupo L”Oréal foi considerado o terceiro empregador mundial mais atrativo, no business ranking desenvolvido pela Universum. Os dados da empresa indicam ainda que 80% dos estagiários recrutados ficam no grupo.

Este ano, o desafio do L’Oréal Brandstorm consiste em definir uma estratégia internacional de marketing para a marca Kiehl’s (do grupo L’Oréal), com o objetivo de fazer crescer a marca, através da criação de produtos para o segmento masculino. Em paralelo, devem criar uma estratégia multi-canal para recrutar e reter os consumidores masculinos, aumentando a notoriedade da marca neste segmento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

TVI-930x594

CMVM a analisar pedido de registo de OPA à Media Capital

Outros conteúdos GMG
Universidade Católica vai representar Portugal na final do L’Oréal Brandstorm