Vodafone quer “dar ao cliente a comodidade de ter o Netflix na TV Box”

Nuno Markl e Rui Pêgo são os protagonistas da campanha da Vodafone para lançamento do Netflix
tal como avançou o Dinheiro Vivo."> Nuno Markl e Rui Pêgo são os protagonistas da campanha da Vodafone para lançamento do Netflix

A Vodafone vai disponibilizar a partir de amanhã o acesso aos conteúdos do Netflix aos seus clientes, tal como avançou o Dinheiro Vivo.

“Queremos dar ao cliente a comodidade de ter o serviço na TV box”, justifica António Margato, diretor de marketing de consumo da operadora ao Dinheiro Vivo.

O serviço de streaming de vídeo arranca no mercado português amanhã e, à semelhança do que já sucedeu com os clientes da Vodafone no Reino Unido, Espanha e Itália, os clientes da operadoraem Portugal vão ter acesso na sua box aos conteúdos de filmes e séries, alguns exclusivos, do Netflix.

“Os clientes vão ter de subscrever o serviço [junto do Netflix]”, precisa António Margato, o que a Vodafone oferece é “comodidade de acesso através da box da Vodafone”, frisa.

Com esta parceria, a Vodafone reforça a oferta ao nível de conteúdos não lineares. Ou seja, fora da grelha pré-determinada pelos canais. “Tem havido uma migração do consumo de conteúdos lineares para os não lineares”, diz Margato, embora sem adiantar valores. Para os clientes do serviço de TV, a Vodafone além do serviço de gravações, e do video on demand (VOD) – aluguer de filmes e séries – fechou este mês com a Fox a disponibilização do Fox Play. Esse tipo de oferta tem contribuído para o aumento do consumo de conteúdos não lineares, mas Margato não arrisca avaliar o impacto que a junção do Netflix possa ter no consumo deste tipo de conteúdos junto dos clientes da Vodafone. “É dificil quantificar o impacto do Netflix per si. O certo é que o consumo não linear está a crescer: as pessoas querem decidir o que ver e quando ver”, diz.

A junção do Netflix à oferta – que no primeiro mês de adesão será gratuita, à semelhança do que oferece o serviço de streaming aos clientes portugueses que venham a aderir – insere-se na “estratégia da Vodafone de ter a melhor oferta de conteúdos”, diz Margato.

2

Mas esta é uma aposta da Vodafone que vai arrancar esta semana com uma campanha de promoção do serviço. Nuno Markl, aficionado do Netflix, é o protagonista da campanha, tal como avançou o Dinheiro Vivo, que conta também com Rui Pêgo no anúncio. Com criatividade da JWT, Pizas tem produção da Krypton e realização de Augusto Fraga.

Quanto a Vodafone participar como co-investidor num futuro projeto de produção local promovido pelo Netflix, Margato deixa em aberto “o scope da atual parceria é este [disponibilizar o serviço na box], não quer dizer que no futuro…”

“Ficamos atentos ao que querem fazer”, disse o diretor de marketing de consumo sobre eventuais movimentos da concorrência.

A líder de televisão paga NOS já arrancou com o N Play, antecipando a entrada do Netflix no mercado português, tendo recentemente também adicionado a Fox Play à oferta.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo promulga alterações à lei laboral

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo promulga alterações à lei laboral

. MÁRIO CRUZ/LUSA

Bases para negociação “ainda longe do necessário”, avisa sindicato

Outros conteúdos GMG
Vodafone quer “dar ao cliente a comodidade de ter o Netflix na TV Box”