Yahoo!

Yahoo abandona BlackBerry: empregados vão poder escolher um novo smartphone

Marissa Mayer, CEO da Yahoo
Marissa Mayer, CEO da Yahoo

É mais uma prova de que o BlackBerry perdeu o interesse até no mercado corporativo, o seu último reduto. A nova CEO da Yahoo, Marissa Mayer, enviou ontem um email aos empregados a informar que poderão escolher um novo smartphone, à sua escolha.

Segundo o Business Insider, este programa de substituição de telemóveis chama-se “Yahoo! Smart Phones, Smart Fun!”. Os modelos à escolha são o iPhone 5, Samsung Galaxy SIII, HTC One X, HTC EVO 4G LTE ou Nokia Lumia 920.

A Yahoo não só vai oferecer os smartphones aos empregados como irá pagar as contas todos os meses. O suporte informático ao sistema BlackBerry será, por isso, descontinuado. O programa custa alguns milhões de dólares e abrange os 22 países onde a Yahoo tem empregados.

Mayer já tinha tornado toda a comida gratuita, à semelhança da Google, mas esta medida não tem como propósito apenas aumentar o moral dos trabalhadores. Diz o memorando interno publicado pelo Business Insider que a ideia é dar aos empregados da Yahoo os mesmos telemóveis que os utilizadores do portal usam.

“Idealmente, queremos que os nossos empregados tenham dispositivos semelhantes aos dos nossos utilizadores, para que pensem e trabalhem como a maioria deles.”, lê-se no memorando.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lisboa casas turismo salarios portugal

Turismo em crise já pensa no day after

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Governo estima que mais de um terço dos empregados fique em lay-off

Mário Centeno, Ministro das Finanças.
Fotografia: Francois Lenoir/Reuters

Folga rara. Custo médio do petróleo está 10% abaixo do previsto no Orçamento

Yahoo abandona BlackBerry: empregados vão poder escolher um novo smartphone