Yahoo!

Yahoo paga 30 milhões por aplicação de génio de 17 anos

ng3101717

A Yahoo acaba de transformar um adolescente britânico em milionário. Nick D’Aloisio, de 17 anos, vai receber 30 milhões de dólares pela sua aplicação Summly – e de caminho ainda arranja um emprego na tecnológica.

O valor pago pela Yahoo foi avançado pelo Financial Times, embora não confirmado pelas duas partes. A BBC também fala de “dezenas de milhões” de dólares.

A Summly é uma aplicação que resume notícias em destaque de vários meios de comunicações. Embora o acordo implique o seu encerramento como tal, a tecnologia e funcionalidades serão integradas na Yahoo, onde D’Aloisio e alguns dos seus colaboradores mais próximos passarão a trabalhar.

Segundo a BBC, a aplicação foi lançada quando o britânico tinha apenas 15 anos e atraiu um milhão de libras de investimento rapidamente. No verão do ano passado, D’Aloisio foi um dos participantes do evento LeWeb em Londres e explicou os fundamentos da sua tecnologia.

O que é que vai fazer agora com o dinheiro? Comprar sapatos e um novo computador, segundo disse ao London Evening Standard. O resto vai para o banco.

“Não tenho muitas despesas”, acrescentou.

No blogue da empresa, D’Aloisio escreveu: “Quando fundei a Summly aos 15, nunca poderia ter imaginado estar nesta posição tão repentinamente.” Agradeceu aos investidores anteriores, Li
Ka-Shing e Horizons Ventures, e à “equipa fantástica” com que chegou a este ponto.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Yahoo paga 30 milhões por aplicação de génio de 17 anos