Escolhe a tua carreira

Profissões de que nunca ouviste falar: investigador de robótica e de IA

FOTO: Jorge Amaral / Global Imagens
FOTO: Jorge Amaral / Global Imagens

Se tens jeito para as ciências, dominas o inglês e gostarias de construir robôs e máquinas inteligentes (IA), quem sabe este não é o teu caminho?

Sabendo que se pede aos estudantes quando são ainda muito jovens – sobretudo no 9º e 12º ano – para fazerem opções que ditam o seu futuro profissional, a plataforma Design the Future, com o apoio do Santander Universidades, decidiu ajudar. Todas as semanas, ao longo dos próximos meses, dará a conhecer profissões diferentes, que não nos ocorrem de imediato, mas que podem ser mesmo a resposta à tua vocação. Desta vez, dá-te a descobrir o que é um investigador na área da robótica e Inteligência Artificial.

Se vires o vídeo e consultares a respetiva página da plataforma, vais perceber que este profissional “tem como funções coordenar e participar no trabalho de equipas de investigação e desenvolvimento que concebem, implementam e testam sistemas robóticos autónomos e dotados de inteligência-máquina”.

Assim, se tens jeito para as ciências – nomeadamente para matemática, física, teoria de sistemas e controlo, ciência da computação, inteligência artificial –, dominas o inglês e gostarias de construir robôs, máquinas inteligentes (inteligência artificial) e dedicar-te à Internet of Things para facilitar a vida da humanidade, quem sabe este não é o teu caminho?

Na página da plataforma Design the Future relativa a esta atividade vais descobrir, além do mais, o perfil ideal que têm de ter este tipo de profissionais e ver onde te podes formar para fazeres desta atividade a tua carreira.

A carregar player...
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O antigo secretário de Estado da Energia e da Inovação, Henrique Gomes, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 23 de janeiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Henrique Gomes disse que “Mexia é osso duro de roer” e teve de sair da REN

A área alimentar gerou vendas históricas de quatro mil milhões de euros. Fotografia: D.R.

Sonae atinge vendas recorde de 6,3 mil milhões com impulso do Natal

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças, num debate parlamentar sobre o OE2019. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Universidade Católica prevê menos crescimento em 2018 e 2019

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Profissões de que nunca ouviste falar: investigador de robótica e de IA