Escolhe a tua carreira

Profissões de que nunca ouviste falar: investigador de robótica e de IA

FOTO: Jorge Amaral / Global Imagens
FOTO: Jorge Amaral / Global Imagens

Se tens jeito para as ciências, dominas o inglês e gostarias de construir robôs e máquinas inteligentes (IA), quem sabe este não é o teu caminho?

Sabendo que se pede aos estudantes quando são ainda muito jovens – sobretudo no 9º e 12º ano – para fazerem opções que ditam o seu futuro profissional, a plataforma Design the Future, com o apoio do Santander Universidades, decidiu ajudar. Todas as semanas, ao longo dos próximos meses, dará a conhecer profissões diferentes, que não nos ocorrem de imediato, mas que podem ser mesmo a resposta à tua vocação. Desta vez, dá-te a descobrir o que é um investigador na área da robótica e Inteligência Artificial.

Se vires o vídeo e consultares a respetiva página da plataforma, vais perceber que este profissional “tem como funções coordenar e participar no trabalho de equipas de investigação e desenvolvimento que concebem, implementam e testam sistemas robóticos autónomos e dotados de inteligência-máquina”.

Assim, se tens jeito para as ciências – nomeadamente para matemática, física, teoria de sistemas e controlo, ciência da computação, inteligência artificial –, dominas o inglês e gostarias de construir robôs, máquinas inteligentes (inteligência artificial) e dedicar-te à Internet of Things para facilitar a vida da humanidade, quem sabe este não é o teu caminho?

Na página da plataforma Design the Future relativa a esta atividade vais descobrir, além do mais, o perfil ideal que têm de ter este tipo de profissionais e ver onde te podes formar para fazeres desta atividade a tua carreira.

A carregar player...
Já sabes o que queres ser no futuro? Descobre aqui o que é um... Investigador de Robótica e Inteligência Artificial
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação do Orçamento do Estado para 2019. 16 de outubro de 2018. REUTERS/Rafael Marchante

Bruxelas envia carta a Centeno a pedir o triplo do esforço orçamental

lisboa-pixabay-335208_960_720-754456de1d29a84aecbd094317d7633af4e579d5

Estrangeiros compraram mais de mil imóveis por mais de meio milhão de euros

João Galamba (secretário de estado da energia) , João Pedro Matos Fernandes (Ministro para transição energética) e António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mexia diz que EDP volta a pagar a CESE se governo “cumprir a sua palavra”

Outros conteúdos GMG
Profissões de que nunca ouviste falar: investigador de robótica e de IA