Jornalismo Económico

“Herança de Belmiro” garante prémio a jornalista da Visão

Os vencedores dos PJE 2018, a par dos responsáveis das entidades envolvidas (esq. para dta.):  Vieira Monteiro, presidente do Santander, Jorge Nascimento Rodrigues , da Exame, António Sarmento, do Jornal Económico, Cesaltina Pinto, da Visão,  João Sáàgua, reitor da Universidade Nova, e Francisco Caramelo, presidente do júri e diretor da FCSH.
Os vencedores dos PJE 2018, a par dos responsáveis das entidades envolvidas (esq. para dta.): Vieira Monteiro, presidente do Santander, Jorge Nascimento Rodrigues , da Exame, António Sarmento, do Jornal Económico, Cesaltina Pinto, da Visão, João Sáàgua, reitor da Universidade Nova, e Francisco Caramelo, presidente do júri e diretor da FCSH.

O artigo de Cesaltina Pinto, publicado em dezembro na Visão, foi o grande vencedor do Prémio de Jornalismo Económico 2018 equivalendo a 10 mil euros

O relato do processo de transição do império de Belmiro de Azevedo para as mãos dos filhos, descrito num artigo de Cesaltina Pinto, na revista Visão, valeu à jornalista a conquista do Grande Prémio de Jornalismo Económico 2018, uma parceria entre o Banco Santander e a Universidade Nova de Lisboa. Jorge Nascimento Rodrigues, da Exame, e António Sarmento, do Jornal Económico, foram os outros vencedores desta 12ª edição do prémio, cujos galardões foram entregues na quinta-feira, 28 de junho, na sede daquele banco, em Lisboa.

Intitulado “Herança Indivisível de Belmiro”, o artigo de Cesaltina Pinto foi capa da edição de 7 de dezembro de 2017 da revista Visão. Candidato ao Prémio de Jornalismo Económico, acabou por vencer na categoria de Gestão de Empresas e Negócios. O jornalista irá receber um prémio no valor pecuniário de 10.000 euros.

Na categoria de Mercados Financeiros foi premiado o trabalho do jornalista Jorge Nascimento Rodrigues “Viagem por 10 anos da Grande Recessão”, publicado na edição de setembro da revista Exame. Neste artigo, o jornalista faz uma retrospetiva do que foram os 10 anos de crise, com os principais acontecimentos, ano após ano.

Já António Sarmento foi o vencedor na categoria de Sustentabilidade e Inovação Empresarial, com o seu artigo “A Inteligência Artificial já está a mudar as nossas vidas”. Publicado no Jornal Económico em fevereiro de 2017, o trabalho dava conta da revolução e do impacto que a Inteligência Artificial está a ter na forma como trabalhamos, consumimos e interagimos.

Cada um destes trabalhos recebe um prémio pecuniário no valor de 5.000 euros.

Os prémios foram entregues esta quinta-feira, 28 de junho, por António Vieira Monteiro, presidente executivo do Banco Santander, e por João Sáàgua, Reitor da Universidade Nova de Lisboa. A esta 12.ª edição do Prémio de Jornalismo Económico foram propostos a concurso cerca de 60 artigos.

Ao longo destes 12 anos, o Prémio de Jornalismo Económico tem promovido a qualidade da criação jornalista atribuindo 35 prémios, que se destacaram entre um total de 778 candidaturas. Este ano, a organização esteve, novamente, a cargo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/NOVA).

Os trabalhos foram avaliados por um júri composto por personalidades de reconhecido mérito ligadas ao Jornalismo, Finanças, Sustentabilidade e Gestão: Francisco Caramelo (Diretor da NOVA FCSH e Presidente do júri), António Granado (NOVA FCSH), José Albuquerque Tavares (NOVA SBE), Paulo Pinho (NOVA SBE), Helena Garrido, Sérgio Figueiredo (Media Capital) e Conceição Zagalo (Grace).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

Cláudia Azevedo. Quem é a mulher que vai mandar na Sonae?

Rui Rio e António Costa em conferência TSF

PSD vai abster-se na votação que altera leis laborais

O antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, durante a sua audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, sobre o seu alegado relacionamento, enquanto Ministro da Economia e da Inovação, e o setor privado, Assembleia da República em Lisboa, 17 de julho de 2018. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Pinho: “Não tenho conhecimento de conversas entre Sócrates e Salgado”

Outros conteúdos GMG
“Herança de Belmiro” garante prémio a jornalista da Visão