Escolhe a tua carreira

Profissões de que nunca ouviste falar: especialista em business intelligence

Cubo

Se estás sempre atento à inovação e tendências do mercado, tens raciocínio lógico e facilidade na matemática e estatística, analisa bem esta profissão

Sabendo que se pede aos estudantes quando são ainda muito jovens – sobretudo no 9º e 12º ano – para fazerem opções que ditam o seu futuro profissional, a plataforma Design the Future, com o apoio do Santander Universidades, decidiu ajudar. Todas as semanas, ao longo dos próximos meses, dará a conhecer profissões diferentes, que não nos ocorrem de imediato, mas que podem ser mesmo a resposta à tua vocação. Desta vez, dá-te a descobrir o que faz um especialista em business intelligence.

Se vires o vídeo e consultares a respetiva página da plataforma, vais perceber que o especialista em business intelligence “tem como principal função organizar e analisar informações de mercado que dão suporte à gestão do negócio. São eles que, muitas vezes, através da análise de mercado, sinalizam o desenvolvimento de novos produtos, campanhas de mercado e decisões estratégicas de vendas”.

Para se ter esta profissão o especialista tem de “ser capaz de traduzir as regras do negócio para o mundo técnico e tecnológico” e, para tal, tem de conseguir “avaliar as necessidades da empresa, observar empresas concorrentes e reunir todas as informações relevantes”

Na página da plataforma Design the Future relativa a esta atividade vais descobrir, além do mais, o perfil ideal que têm de ter este tipo de profissionais e ver onde te podes formar para fazeres desta atividade a tua carreira.

A carregar player...
Já sabes o que queres ser no futuro? Descobre aqui o que é um... Especialista em business intelligence
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

Cláudia Azevedo. Quem é a mulher que vai mandar na Sonae?

Rui Rio e António Costa em conferência TSF

PSD vai abster-se na votação que altera leis laborais

O antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, durante a sua audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, sobre o seu alegado relacionamento, enquanto Ministro da Economia e da Inovação, e o setor privado, Assembleia da República em Lisboa, 17 de julho de 2018. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Pinho: “Não tenho conhecimento de conversas entre Sócrates e Salgado”

Outros conteúdos GMG
Profissões de que nunca ouviste falar: especialista em business intelligence