Mestrados

Programa de Excelência da NOVA SBE premiou 60 alunos este ano

Findos o curso e as festividades académicas, os 60 melhores licenciados da Nova SBE já embarcaram na sua Fellowship for Excellence. FOTO: Igor Martins  / Global Imagens
Findos o curso e as festividades académicas, os 60 melhores licenciados da Nova SBE já embarcaram na sua Fellowship for Excellence. FOTO: Igor Martins / Global Imagens

A 2ª edição da iniciativa já começou e, em menos de uma semana, já pôs os estudantes em contacto com empresas mentoras

Já está em curso a 2ª edição do Nova SBE – Fellowship for Excellence, um programa que premeia a excelência dos alunos das várias ciências económicas desta universidade de Lisboa. Este ano são 60 os estudantes portugueses e estrangeiros que receberão apoios ao financiamento do seu 1º ano de mestrado.

A grande maioria dos estudantes visados terminou o curso no ano letivo transato e, volvidos apenas alguns dias após o início o programa de excelência, estão já em contacto com as várias empresas parceiras da iniciativa que fornecerão mentoria e partilharão com os estudantes o seu know-how e experiência.

Além da redução de propinas, a Fellowship for Excellence inclui também um programa de atividades que visa ajudar os mestrandos a desenvolverem as suas aptidões pessoais e diversas causas sociais. O objetivo é juntar à preparação profissional de grande qualidade uma cultura de responsabilidade social nos jovens, que são os futuros decisores políticos e sociais do país e do mundo, avançam os responsáveis do programa.

Para isso, o programa de excelência da Nova, que foi lançado no ano passado, conta com o apoio financeiro de vários parceiros, nomeadamente o Banco Santander, através do seu programa Santander Universidades. Segundo os responsáveis desta instituição financeira, a responsabilidade social e corporativa é precisamente uma das áreas cultivadas pelo Banco Santander que todos os anos, afirmam, nela investe cerca de 7 milhões de euros.

Em termos globais – e de acordo com o Relatório Varkey/UNESCO – Fortune 500 –, o Santander é a empresa que mais investe no apoio à educação no mundo, mantendo mais de 1.100 acordos de colaboração com universidades e instituições académicas de 21 países, através do Santander Universidades, e agrupando mais de 1.300 instituições do ensino superior ibero-americanas, através da sua Rede Universia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
7. Aeroporto de Londres Heathrow

Oficial. Portugal fora do corredor turístico do Reino Unido

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Decisão do Reino Unido é “absurda”, “errada” e “desapontante”, diz Santos Silva

O primeiro ministro, António Costa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

António Costa admite despedimentos na TAP com menos rotas e aviões

Programa de Excelência da NOVA SBE premiou 60 alunos este ano