Escolhe a tua carreira

Profissão que nunca te ocorreu seguir: piloto de helicóptero da Marinha

Heli - Logo

Se tens paixão pelo mar e por voar e reúnes as condições para passar os necessários testes físicos e psicotécnicos, piloto da Marinha pode ser para ti

Sabendo que se pede aos estudantes quando são ainda muito jovens – sobretudo no 9º e 12º ano – para fazerem opções que ditam o seu futuro profissional, a plataforma Design the Future, com o apoio do Santander Universidades, decidiu ajudar. Todas as semanas, ao longo dos próximos meses, dará a conhecer profissões diferentes, que não nos ocorrem de imediato, mas que podem ser mesmo a resposta à tua vocação. Desta vez, dá-te a conhecer o que faz um piloto de helicóptero da Marinha.

Se vires o vídeo e consultares a respetiva página da plataforma, vais perceber que tem os pilotos de helicópteros da Marinha Têm por “objetivo de voar e operar as aeronaves que fazem parte orgânica dos navios de acordo com as missões dos mesmos”. “São eles que estão responsáveis por, em articulação com o resto da Marinha, desenvolverem missões de busca e salvamento, evacuações sanitárias, transporte militar e civil, transporte de carga, em situações de guerra antissubmarina e guerra de superfície”.

Verás ainda que os pilotos de helicóptero da Marinha têm de ser “pessoas muito dedicadas à sua profissão, estando sujeitos à pressão causada pela necessidade de formação contínua e à realização de testes físicos, psicotécnicos e médicos exigentes”.

Na página da plataforma Design the Future relativa a esta atividade vais descobrir, além do mais, o perfil ideal que têm de ter este tipo de profissionais e o que podes fazer para te dedicares a esta atividade.

A carregar player...
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
António Costa visita casas em construção. Fotografia: RODRIGO ANTUNES/LUSA

Aviões puxam pelo investimento, bancos e construção amortecem recessão

Entrevista a Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.
(Carlos Manuel Martins/Global Imagens)

Luís Araújo: “A nossa maior concorrência não é um país. É o medo”

Fotografia: D.R.

Teletrabalho continua obrigatório para grupos de risco e pais sem escola

Profissão que nunca te ocorreu seguir: piloto de helicóptero da Marinha