Escolhe a tua carreira

Profissão que nunca te ocorreu seguir: agente da Polícia do Exército

Policia Exercito - Logo

Se o teu sonho é teres uma profissão de velar pela lei e ordem, mas preferes a vida militar à civil, ser Polícia do Exército pode ser o teu futuro

Sabendo que se pede aos estudantes quando são ainda muito jovens – sobretudo no 9º e 12º ano – para fazerem opções que ditam o seu futuro profissional, a plataforma Design the Future, com o apoio do Santander Universidades, decidiu ajudar. Todas as semanas, ao longo dos próximos meses, dará a conhecer profissões diferentes, que não nos ocorrem de imediato, mas que podem ser mesmo a resposta à tua vocação. Desta vez, dá-te a descobrir o que faz um agente da Polícia do Exército, nomeadamente um seu comandante.

Se vires o vídeo e consultares a respetiva página da plataforma, vais perceber que “a Polícia do Exército é uma especialidade da Arma de Cavalaria. Tem como função auxiliar o comandante de quem depende, na manutenção da ordem e disciplina, na proteção da ordem pública e particular e no cumprimento das leis, regulamentos e ordens superiores”. Um elemento da Polícia do Exército “pode ainda desempenhar outras missões de acordo com as diretivas do respetivo comando, nas áreas de Polícia do Exército de combate e apoio de combate”.

Além disso, verás que para se chegar a oficial dos quadros permanentes da Polícia do Exército é preciso fazer uma formação inicial na Academia Militar e na Escola Prática de Cavalaria. “Sendo a Academia Militar uma instituição de Ensino Superior, esta fornece aos alunos de cavalaria o conhecimento de base militar que os permitirá exercer as suas funções futuras como oficiais de cavalaria e possivelmente como oficiais Polícia do Exército”.

Na página da plataforma Design the Future relativa a esta atividade vais descobrir, além do mais, o perfil ideal que têm de ter este tipo de profissionais e ver onde te podes formar para fazeres desta atividade a tua carreira.

A carregar player...
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

BES: Processos contra Banco de Portugal caem para metade

O primeiro-ministro, António Costa, gesticula durante o debate quinzenal na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de março de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

António Costa: “Portugal vai continuar a crescer acima da média europeia”

Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

Rendas na energia: João Matos Fernandes encontrou “ambiente crispado”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Profissão que nunca te ocorreu seguir: agente da Polícia do Exército