Escolhe a tua carreira

Profissão de que nunca ouviste falar: técnico de manutenção de material aéreo

MantencaoAerea - Logo

Se tens queda para a mecânica e gosto pela aviação e vida militar, esta carreira pode ser a tua vocação

Sabendo que se pede aos estudantes quando são ainda muito jovens – sobretudo no 9º e 12º ano – para fazerem opções que ditam o seu futuro profissional, a plataforma Design the Future, com o apoio do Santander Universidades, decidiu ajudar. Todas as semanas, ao longo dos próximos meses, dará a conhecer profissões diferentes, que não nos ocorrem de imediato, mas que podem ser mesmo a resposta à tua vocação. Desta vez, dá-te a descobrir o que faz um técnico de manutenção de material aéreo na Força Aérea.

Se vires o vídeo e consultares a respetiva página da plataforma, vais perceber que a este profissional compete fazer “a verificação e manutenção preventiva e corretiva de aeronaves, identificação de avarias ou anomalias, reparação, substituição e regulação de equipamentos ou componentes de sistemas mecânicos e estruturais ou, ainda, a realização de ações de preparação e manutenção em aeronaves, de linha ou de hangar, programadas ou corretivas.”

Além disso, verás que para seguires esta profissão tens de ter excelentes conhecimentos de mecânica, matemática e física, bom domínio da língua inglesa e gosto pelo mundo militar e da aviação. Depois, o técnico de manutenção de material aéreo da Força Aérea tem também de ter “disponibilidade para estar longe do seu país por longos períodos de tempo”.

Na página da plataforma Design the Future relativa a esta atividade vais descobrir, além do mais, o perfil ideal que têm de ter este tipo de profissionais e ver onde te podes formar para fazeres desta atividade a tua carreira.

A carregar player...
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

Profissão de que nunca ouviste falar: técnico de manutenção de material aéreo