Escolhe a tua carreira

Profissão que nunca te ocorreu seguir: engenheiro aeroespacial

Eng aeroespacial 2 - Logo

Se, para ti, a Física e a Matemática não colocam problemas e és apaixonado por aeronaves e pelo espaço, esta pode ser a tua profissão de eleição

Sabendo que se pede aos estudantes quando são ainda muito jovens – sobretudo no 9º e 12º ano – para fazerem opções que ditam o seu futuro profissional, a plataforma Design the Future, com o apoio do Santander Universidades, decidiu ajudar. Todas as semanas, ao longo dos últimos meses, deram a conhecer profissões diferentes, que não nos ocorrem de imediato, mas que poderão ser mesmo a resposta à tua vocação. Desta vez, dá-te a descobrir o que faz um engenheiro aeroespacial.

Se vires o vídeo e consultares a respetiva página da plataforma, vais perceber que este profissional “trabalha com aviões, foguetões, helicópteros, satélites – é quem cria novos produtos e quem os põe no ar”. Ou, melhor dizendo, “o engenheiro aeroespacial pode ser responsável por atividades de projeto, conceção, funcionamento, manutenção e pesquisa de aeronaves e veículos espaciais e satélites artificiais”.

Além disso, verás que o engenheiro aeroespacial é muito versátil, no sentido em que tem uma atuação multidisciplinar, já que tem de perceber um bocadinho de tudo, desde mecânica, a sistemas elétricos, à aerodinâmica e à parte de estruturas e materiais, por exemplo. Por isso, para se seguir esta profissão é preciso dominar muito bem a Física e a Matemática, e estar sempre a estudar.

Na página da plataforma Design the Future relativa a esta atividade vais descobrir, além do mais, o perfil ideal que têm de ter este tipo de profissionais e ver onde te podes formar para fazeres desta atividade a tua carreira.

A carregar player...
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

fotografia: Luís Costa Carvalho

Corticeira Amorim investe oito milhões e inaugura nova fábrica nos EUA

António Mexia lidera a EDP desde 2005

António Mexia, CEO da EDP, ganhou 6.000 euros por dia em 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Profissão que nunca te ocorreu seguir: engenheiro aeroespacial