Escolhe a tua carreira

Profissões de que nunca ouviste falar: agente EPRI

FOTO: Design the Future
FOTO: Design the Future

Se pertencer a uma força policial é o teu sonho e gostas de motas, ser agente de uma Equipa de Prevenção e Reação Imediata (EPRI) pode ser para ti

Sabendo que se pede aos estudantes quando são ainda muito jovens – sobretudo no 9º e 12º ano – para fazerem opções que ditam o seu futuro profissional, a plataforma Design the Future, com o apoio do Santander Universidades, decidiu ajudar. Todas as semanas, ao longo dos próximos meses, dará a conhecer profissões diferentes, que não nos ocorrem de imediato, mas que podem ser mesmo a resposta à tua vocação. Desta vez, dá-te a descobrir o que faz um agente de Equipa de Prevenção e Reação Imediata (EPRI).

Se vires o vídeo e consultares a respetiva página da plataforma, vais perceber que as Equipas de Prevenção e Reação Imediata são uma unidade da PSP que desloca de mota, são compostas por dois elementos em cada um dos veículos e “atuam em ocorrências graves e violentas (por exemplo, carjacking) ou situações que envolvam um número elevado de indivíduos”.

Assim, se achas que tens a coragem e as aptidões físicas necessárias para seres polícia, tens um gosto especial por motas e acreditas que podes vir a ter um domínio perfeito da sua condução, esta profissão é bem capaz de ter sido feita à tua medida?

Na página da plataforma Design the Future relativa a esta atividade vais descobrir, além do mais, o perfil ideal que têm de ter este tipo de profissionais e ver onde te podes formar para fazeres desta atividade a tua carreira.

A carregar player...
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

Negociações para revisão do contrato coletivo de trabalho da construção arrancam em setembro

Salário base da construção pode subir até 194 euros

Outros conteúdos GMG
Profissões de que nunca ouviste falar: agente EPRI