Escolhe a tua carreira

Profissões de que nunca ouviste falar: motion designer

motion designer_Logo

Se és criativo, gostas de desenhar efeitos gráficos e especiais, tens particular paixão por cinema e vídeo, podes ser um motion designer em potência

Sabendo que se pede aos estudantes quando são ainda muito jovens – sobretudo no 9º e 12º ano – para fazerem opções que ditam o seu futuro profissional, a plataforma Design the Future, com o apoio do Santander Universidades, decidiu ajudar. Todas as semanas, ao longo dos próximos meses, dará a conhecer profissões diferentes, que não nos ocorrem de imediato, mas que podem ser mesmo a resposta à tua vocação. Desta vez, dá-te a descobrir o que faz um motion designer.

Se vires o vídeo e consultares a respetiva página da plataforma, vais perceber que o motion designer “é o responsável pela criação de design em movimento”. Isto é, este profissional cria “grafismos e efeitos especiais digitais para cinema, publicidade, videoclips, televisão e new media, através da utilização das técnicas de composição mais avançada”.

Para se ter esta profissão é “essencial ser criativo, dominar o inglês” e trabalhar com softwares avançados, nomeadamente dominando “programas de captação, geração, modulação e animação de imagens”

Na página da plataforma Design the Future relativa a esta atividade vais descobrir, além do mais, o perfil ideal que têm de ter este tipo de profissionais e ver onde te podes formar para fazeres desta atividade a tua carreira.

A carregar player...
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Boom de queixas contra agências imobiliárias

Huawei | 5G | Redes 5G

Google suspende negócios com a Huawei. Milhões de smartphones afetados

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Profissões de que nunca ouviste falar: motion designer