Escolhe a tua carreira

Profissões de que nunca ouviste falar: psicomotricista

FOTO: Adelino Meireles  / Global Imagens
FOTO: Adelino Meireles / Global Imagens

Se gostas do contacto sobretudo com os mais novos e de explorar o movimento e o corpo humano, poderás ter o perfil ideal para seres um psicomotricista

Chegada aquela altura do ano em que os estudantes, sobretudo do 9º e 12º ano, têm de fazer opções que ditam o seu futuro profissional, a plataforma Design the Future, com o apoio do Santander Universidades, decidiu ajudar.

Uma das profissões possíveis, da qual provavelmente nunca ouviste falar, é a de psicomotricista. Se vires o vídeo e consultares a respetiva página da plataforma, vais perceber que este profissional ajuda sobretudo crianças e adolescentes nos seu desenvolvimento psicomotor. Isto é, o psicomotricista ajuda a “melhorar as competências psicomotoras – como a tonicidade, o equilíbrio estático e dinâmico, a noção do corpo ou a motricidade global e fina” – sobretudo, mas não exclusivamente, das crianças e jovens.

Na página da plataforma Design the Future relativa a esta atividade vais também descobrir o perfil ideal que têm de ter este tipo de profissionais e ver onde onde te podes formar para tornar mais fácil o movimento físico dos mais novos.

A carregar player...
Já sabes o que queres ser no futuro? Descobre aqui o que é um... Psicomotricista
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/James Lawler Duggan

Trump ameaça impor taxa de 20% aos carros europeus

Fotografia: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

China State Construction quer mais negócios além da Lusoponte

Fotografia: D.R.

OPEP aumenta produção. Mas preço do petróleo sobe

Outros conteúdos GMG
Profissões de que nunca ouviste falar: psicomotricista