Escolhe a tua carreira

Profissões de que nunca ouviste falar: psicomotricista

FOTO: Adelino Meireles  / Global Imagens
FOTO: Adelino Meireles / Global Imagens

Se gostas do contacto sobretudo com os mais novos e de explorar o movimento e o corpo humano, poderás ter o perfil ideal para seres um psicomotricista

Chegada aquela altura do ano em que os estudantes, sobretudo do 9º e 12º ano, têm de fazer opções que ditam o seu futuro profissional, a plataforma Design the Future, com o apoio do Santander Universidades, decidiu ajudar.

Uma das profissões possíveis, da qual provavelmente nunca ouviste falar, é a de psicomotricista. Se vires o vídeo e consultares a respetiva página da plataforma, vais perceber que este profissional ajuda sobretudo crianças e adolescentes nos seu desenvolvimento psicomotor. Isto é, o psicomotricista ajuda a “melhorar as competências psicomotoras – como a tonicidade, o equilíbrio estático e dinâmico, a noção do corpo ou a motricidade global e fina” – sobretudo, mas não exclusivamente, das crianças e jovens.

Na página da plataforma Design the Future relativa a esta atividade vais também descobrir o perfil ideal que têm de ter este tipo de profissionais e ver onde onde te podes formar para tornar mais fácil o movimento físico dos mais novos.

A carregar player...
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(REUTERS/Willy Kurniawan)

98% dos carros feitos na Europa têm peças made in Portugal

Fotografia: Sara Matos/ Global Imagens.

Devolução das multas da ViaCTT chega hoje às contas

Bankinter

Bankinter atinge lucro recorde de 526 milhões em 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Profissões de que nunca ouviste falar: psicomotricista