Evento

1ª TEDxUniversidadeCoimbra acontece este sábado e conta com Salvador Sobral

Na Universidade de Coimbra, a comunidade estudantil aposta cada vez mais no dinamismo. A 1ª TEDx é apenas uma das iniciativas do programa Académica Start UC. FOTO: Maria João Gala / Global Imagens
Na Universidade de Coimbra, a comunidade estudantil aposta cada vez mais no dinamismo. A 1ª TEDx é apenas uma das iniciativas do programa Académica Start UC. FOTO: Maria João Gala / Global Imagens

Decalcada das famosas conferências TED, o evento tem por tema o inconformismo e realiza-se, com o apoio do Santander, no Conservatório de Coimbra

É já este sábado, 13 de abril, que vai ter lugar, no Conservatório de Música de Coimbra, a partir das 9h00, a 1ª TEDxUniversidade Coimbra. Ao todo serão 11 oradores, entre os quais figurará o cantor e compositor Salvador Sobral, que vão falar de “Inconformismo: Construir Novas Tradições”, o mote definido para a sessão inaugural do evento, que decalca o formato das famosas conferências TED Talks – aquelas que difundem “ideias que merecem ser divulgadas”, como dizem os seus fundadores.

A TEDxUniversidadeCoimbra está inserida no programa Académica Startup UC – iniciativa da associação de estudantes que se aliou a organismos da universidade para dinamizar a comunidade estudantil – e, segundo um dos seus responsáveis, já há várias semanas que está com lotação esgotada. O que não afasta a hipóteses de desistências de última hora, logo de haver alguns lugares disponíveis.

Pelo palco do Conservatório de Coimbra vão passar “11 oradores, nacionais e internacionais, de relevo,” diz a organização. Os debates, que vão ter por ponto de partida ideias inconformistas, decorrerão ao longo do dia, com a sua conclusão prevista para as 17h30.

“O tema Inconformismo surge a partir da vontade de fazer a diferença, da luta pela mudança e da re(construção) de tradições que caracterizam a Academia, a própria Universidade e a cidade de Coimbra, com o objetivo de reinventar a génese dos estudantes, sem que abandonem as suas raízes”, avançam em comunicado os seus organizadores.

Entre as figuras convidadas para as diversas sessões estarão, além de Salvador Sobral, Gustavo Carona, Francisca Laia, André Rabanea e Khuloud Kalthoum, entre outros. Depois, haverá também espaço para as atuações do Grupo de Fado Ad Aeternum e da DNA Dance n’Arts.

Organizada pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade de Coimbra, em colaboração com estudantes das várias faculdades, a TEDxUniversidadeCoimbra conta com o apoio financeiro do programa Santander Universidades.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(TIAGO PETINGA/LUSA)

Procuram-se especialistas para indústria em alto voo

LISBOA, 02/05/2019  - Convidado do programa “A Vida do Dinheiro” - António Bernardo
(João Silva/Global Imagens)

António Bernardo: “O modelo económico e social europeu é um modelo de futuro”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
1ª TEDxUniversidadeCoimbra acontece este sábado e conta com Salvador Sobral