Campus Santander Universidades

Santander cria Centro de Empreendedorismo na Universidade de Coimbra

A carregar player...

O Banco Santander Totta e a Universidade de Coimbra renovaram o seu convénio de colaboração para os próximos três anos

A colaboração irá incluir, entre outros projetos, a criação de um Centro de Empreendedorismo na Universidade de Coimbra.

O Centro de Empreendedorismo na Universidade de Coimbra irá permitir o desenvolvimento de um programa específico para a promoção do jovem talento e do espírito empreendedor. Este programa, promovido pelo Banco Santander, através do Santander Universidades, oferece formação e acompanhamento a jovens entre os 18 e os 31 anos, para apoiar o desenvolvimento de ideias inovadoras e de base tecnológica em centros de coworking e de formação localizados em campus universitários. O seu lançamento está previsto para o final deste ano.

A assinatura do novo convénio teve lugar a 17 de março na Sala do Senado da Universidade de Coimbra (UC) com a presença de João Gabriel e Silva, Reitor da Universidade de Coimbra; Rodrigo Echenique, Vice-Presidente do Banco Santander e Presidente da Área Corporativa Santander Universidades; António Vieira Monteiro, Presidente Executivo do Banco Santander Totta; e Inês Oom de Sousa, Administradora do Banco Santander Totta.

Segundo Rodrigo Echenique, o Banco Santander acredita “que a melhor forma de mostrar o compromisso com a sociedade e acompanhar o progresso das pessoas e das empresas é ajudar as Universidades e apostar na Educação”. Destacou ainda que o acordo assinado “irá ajudar a Universidade de Coimbra a reforçar o seu protagonismo e liderança perante a sociedade portuguesa e o mundo”.

Ainda na área do empreendedorismo, a Universidade de Coimbra participará também no XXI Century Challenge – Tshingua China, um programa realizado ao longo de 10 dias na sede da Universidade de Tshinhua, em Pequim, um dos maiores polos de inovação com grande projeção internacional.

A Universidade de Coimbra terá uma equipa presente neste programa, que reúne estudantes universitários de vários países que se destacam pelo seu talento e espírito empreendedor.

Através de uma parceria do Santander com a Babson College, nos EUA, a Universidade de Coimbra poderá também selecionar anualmente alguns participantes para o Programa de Formação de Jovens Empreendedores da Babson College. Esta escola de negócios é líder na formação em empreendedorismo e realiza anualmente, e durante duas semanas, um programa intensivo de formação nesta área.

Em ambos os programas, o Santander assume os custos da presença dos participantes da Universidade de Coimbra.

A renovação da parceria entre as duas instituições permitirá ao Banco continuar a apoiar vários projetos desenvolvidos por esta universidade portuguesa.

O fomento à internacionalização, através da concessão de bolsas de mobilidade, e o fomento à empregabilidade, assente na concessão de bolsas de estágio aos estudantes em PME locais e na realização de workshops, são dois eixos desta relação.

A investigação é também outro ponto deste apoio, como mostram os últimos projetos desenvolvidos nesta área na academia coimbrã: a inauguração do Laboratório Santander de Geotecnia, Geofísica e Tratamento de Minérios na Faculdade de Ciências e Tecnologia, e o MAREFOZ, um laboratório científico de apoio a atividades económicas ligadas ao mar, na Figueira da Foz.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fátima Fonseca , Secretária de Estado da Administração e Emprego Público.

Leonardo Negrão / Global Imagens

Aumentos em serviços sem processos centralizados podem ficar para março

Foto: Jorge Amaral/Global Imagens

Governo: Cabe ao regulador dos seguros avaliar idoneidade de Tomás Correia

( Paulo Spranger / Global Imagens) .

PCP quer saber o que se passa com os precários de seis laboratórios do Estado

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Santander cria Centro de Empreendedorismo na Universidade de Coimbra