Campus Santander Universidades

Trabalho sobre zika recebe prémio IHMT/Santander Universidades

O prémio foi entregue à jornalista Sara Sá
O prémio foi entregue à jornalista Sara Sá

Prémio foi atribuído ao trabalho “Inimigo Público nº1” sobre zika, da autoria da jornalista Sara Sá.

O Prémio de Jornalismo IHMT/Santander Universidades na área de Saúde Global e Medicina Tropical, promovido pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com o Santander Universidades e a Associação para o Desenvolvimento da Medicina Tropical – ADMT, e com acolaboração da Casa da Imprensa, atribuiu o 1º prémio ao trabalho “Inimigo Público nº1” sobre zika, da autoria da jornalista Sara Sá da Revista Visão.

O prémio pecuniário, no valor de 2500 euros, pretende incentivar o desenvolvimento de trabalhos jornalísticos de qualidade, que contribuam para informar adequadamente a população portuguesa, e que ajudem a compreender os novos desafios relacionados com as doenças tropicais e com a saúde dos viajantes e migrantes, num mundo cada vez mais globalizado.

A entrega do galardão decorreu a 21 de Abril passado durante o 4º Congresso Nacional de Medicina Tropical e 1º Encontro Lusófono de Sida, Tuberculose e Doenças Oportunistas no Instituto de Higiene e Medicina Tropical.

O trabalho jornalístico intitulado “Semana da Saúde em África”, da autoria de Paula Borges, emitido na RDP-África a 12 de abril de 2016, foi distinguido com uma Menção Honrosa.

O “Inimigo Público nº1” foi publicado na Revista Visão a 4 de fevereiro de 2016.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
Trabalho sobre zika recebe prémio IHMT/Santander Universidades