concurso

Detotox vence Polieempreende regional e vai à final nacional

O júri reuniu esta semana no Instituto Politécnico de Castelo Branco. FOTO: Wikimedia Commons
O júri reuniu esta semana no Instituto Politécnico de Castelo Branco. FOTO: Wikimedia Commons

Equipa que desenvolveu o Detotox ganhou 2.000 euros e vai representar o Politécnico de Castelo Branco na final, em setembro

– O projeto Detotox, um equipamento concebido para melhorar a atual técnica de dosear metais pesados em laboratório, foi o grande vencedor do 14º Concurso Regional Poliempreende da Beira Baixa. O júri reuniu esta semana no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e elegeu as três mais empreendedoras ideias de negócio apresentadas pelos alunos de escolas da região.

O 1º prémio do concurso valeu à equipa que o concebeu – quatro alunas da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, Diana Monteiro, Mariana Mourão, Mariana Serra e Vanessa Pinto – 2.000 euros e o bilhete de ida, em representação do IPCB, à final do Poliempreende Nacional, que decorrerá em setembro no Instituto Politécnico de Bragança.

O 2º prémio, no valor de 1.500 euros, foi atribuído ao projeto LOAE – Localizador de artigos essenciais, da autoria de Jéssica Caetano, da Escola Superior Agrária. O SALI – Sistema de Apoio a Lares de Idosos, apresentado por Alexandra Castiço e Bruno Ferreira, da Escola Superior de Tecnologia, conquistou o 3º prémio, no valor de 1.000 euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Novo Banco, António Ramalho, conversa com Teresa Leal Coelho (ausente da foto), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, durante a audição na Assembleia da República, Lisboa, 21 de março de 2019.  ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Ramalho: “DG Comp não tem particular simpatia pelos bancos portugueses”

António Tomás Correia, presidente da Associação Mutualista Montepio Geral

( Gustavo Bom / Global Imagens )

ASF inicia processo de avaliação da idoneidade de Tomás Correia

Rodrigo Costa, CEO da REN Fotografia: MÁRIO CRUZ/LUSA

Rodrigo Costa: “Já pagámos 127,5 milhões” de CESE

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Detotox vence Polieempreende regional e vai à final nacional