formação

“O objetivo principal do Santander Universidades é beneficiar os jovens”

Marcos Soares Ribeiro afirma que o programa Santander Universidades tira partido da ligação deste banco ao setor empresarial e coloca-se ao serviço dos estudantes e universidades. FOTO: D.R.
Marcos Soares Ribeiro afirma que o programa Santander Universidades tira partido da ligação deste banco ao setor empresarial e coloca-se ao serviço dos estudantes e universidades. FOTO: D.R.

Na retomada do Campus Santander Universidades no Dinheiro Vivo, o diretor desta área do banco fala da missão de ajuda à formação das novas gerações

– O Santander Totta assume a missão de apoiar empresas e pessoas, numa perspetiva de responsabilidade corporativa, com um projeto estruturado e consistente em prol das universidades portuguesas, tendo em conta o impacto no País.
O papel das universidades é fundamental na formação de novas gerações, com competências e capacidades adaptadas às necessidades do mercado de trabalho e da sociedade em geral.
É essencial a identificação e a valorização do mérito, através de programas que maximizem a capacitação dos alunos. Valorizamos e apoiamos também as bolsas sociais: quanto mais alargarmos o acesso ao ensino superior, mais iremos contribuir para o desenvolvimento sustentado e equilibrado de Portugal.
Por isso mesmo, oferecemos apoio humano e financeiro para criar programas universitários que possam tirar partido da ligação do Santander Totta ao mundo empresarial, à sociedade e à economia real, colocando-nos ao serviço das universidades e dos estudantes.
Podemos sintetizar os nossos apoios em três eixos. Um primeiro diz respeito ao estudo dos alunos, que contempla a mobilidade e as bolsas de acesso universitário, para identificar e premiar o mérito. Um segundo eixo assenta na investigação e na inovação, no empreendedorismo e na empregabilidade, que atinge toda a comunidade universitária, colocando o conhecimento ao serviço da sociedade. Finalmente, um terceiro eixo, liga-se ao desenvolvimento da universidade, para a sua organização e digitalização, permitindo-lhe uma estreita proximidade com as empresas e os jovens.
O objetivo principal é beneficiar os jovens, mas também as universidades – e, através delas, todos os portugueses, num triângulo virtuoso, para desenhar um futuro melhor ao serviço de Portugal.
*Diretor Coordenador do Santander Universidades
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Tiago Melo

Crédito chega às famílias mas nunca foi tão baixo para as empresas

Francisco de Lacerda, CEO dos CTT

Especuladores têm aposta de 35 milhões na queda das ações dos CTT

Foto: DR

Luta pelos cargos de topo do BCE aquece. Espanha favorita no primeiro round

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
“O objetivo principal do Santander Universidades é beneficiar os jovens”