formação

“O objetivo principal do Santander Universidades é beneficiar os jovens”

Marcos Soares Ribeiro afirma que o programa Santander Universidades tira partido da ligação deste banco ao setor empresarial e coloca-se ao serviço dos estudantes e universidades. FOTO: D.R.
Marcos Soares Ribeiro afirma que o programa Santander Universidades tira partido da ligação deste banco ao setor empresarial e coloca-se ao serviço dos estudantes e universidades. FOTO: D.R.

Na retomada do Campus Santander Universidades no Dinheiro Vivo, o diretor desta área do banco fala da missão de ajuda à formação das novas gerações

– O Santander Totta assume a missão de apoiar empresas e pessoas, numa perspetiva de responsabilidade corporativa, com um projeto estruturado e consistente em prol das universidades portuguesas, tendo em conta o impacto no País.
O papel das universidades é fundamental na formação de novas gerações, com competências e capacidades adaptadas às necessidades do mercado de trabalho e da sociedade em geral.
É essencial a identificação e a valorização do mérito, através de programas que maximizem a capacitação dos alunos. Valorizamos e apoiamos também as bolsas sociais: quanto mais alargarmos o acesso ao ensino superior, mais iremos contribuir para o desenvolvimento sustentado e equilibrado de Portugal.
Por isso mesmo, oferecemos apoio humano e financeiro para criar programas universitários que possam tirar partido da ligação do Santander Totta ao mundo empresarial, à sociedade e à economia real, colocando-nos ao serviço das universidades e dos estudantes.
Podemos sintetizar os nossos apoios em três eixos. Um primeiro diz respeito ao estudo dos alunos, que contempla a mobilidade e as bolsas de acesso universitário, para identificar e premiar o mérito. Um segundo eixo assenta na investigação e na inovação, no empreendedorismo e na empregabilidade, que atinge toda a comunidade universitária, colocando o conhecimento ao serviço da sociedade. Finalmente, um terceiro eixo, liga-se ao desenvolvimento da universidade, para a sua organização e digitalização, permitindo-lhe uma estreita proximidade com as empresas e os jovens.
O objetivo principal é beneficiar os jovens, mas também as universidades – e, através delas, todos os portugueses, num triângulo virtuoso, para desenhar um futuro melhor ao serviço de Portugal.
*Diretor Coordenador do Santander Universidades
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: MIGUEL A. LOPES/ LUSA

Défice recua à boleia de crescimento da receita e estabiliação da despesa

Terminou nesta sexta-feira o prazo para a entrega de propostas de compra do Novo Banco

Pimco aceita oferta do Novo Banco

Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens

Portugueses são os que mais querem poupar para enfrentar futuras crises

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
“O objetivo principal do Santander Universidades é beneficiar os jovens”