Mecenato

IPCA entra no Programa Santander Universidades

Santander e IPCA

Assinatura do acordo ocorreu recentemente e contou com a presença da diretora do IPCA e elementos da direção do Santander-Totta

– O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) é a mais recente instituição do ensino superior a beneficiar do mecenato do Banco Santander Totta. O acordo de parceria assinado na última semana vai fomentar a empregabilidade e empreendedorismo dos alunos do IPCA e a mobilidade internacional de estudantes, docentes e investigadores.

A cerimónia de assinatura contou com a presença de Maria José da Silva Fernandes, presidente do IPCA, de Marcos Soares Ribeiro, diretor-coordenador do programa Santander Universidades, e de Cristina Dias Neves, diretora do Santander Totta.

A implementação de novos projetos e estudos no IPCA é um dos objetivos perseguidos pelo acordo, que irá reforçar também a ligação da universidade à comunidade em que se insere e ao tecido empresarial local.

Além disso, o apoio do Santander Totta visa ainda promover o desenvolvimento tecnológico do IPCA e otimizar a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. No que respeita a este último objetivo, o banco irá facultar ao IPCA o acesso dos seus alunos ao Programa de Bolsas de Estágio Santander Universidades, sem prejuízo da criação de outras iniciativas neste domínio.

Como já é habitual, a parceria entre as duas entidades prevê também o atribuição aos estudantes do IPCA de um Cartão Universitário Inteligente, para facilitar o dia a dia da vida académica, reduzir custos e aumentar a segurança de pessoas e património da universidade.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Tiago Melo

Crédito chega às famílias mas nunca foi tão baixo para as empresas

Passageiros de um cruzeiro aportado em Lisboa, 22 de dezembro de 2017. Fotografia: Artur Machado/Global Imagens

10.º maior destino das exportações não é um país, são barcos e aviões

Maria Luís Albuquerque posa após entrevista nos estúdios da TSF. Economista, professora universitária e Ministra das Finanças de Portugal entre 2013 e 2015 é deputada e Vice Presidente do Partido Social Democrata (PSD). 
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Maria Luís: “Acho difícil que o PS apresente um OE que mereça a nossa aprovação”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
IPCA entra no Programa Santander Universidades