Estudos avançados

Corrida às bolsas de doutoramento da UBI prestes a chegar ao fim

FOTO: D.R.
FOTO: D.R.

As candidaturas podem ser apresentadas até 17 de outubro. Os vencedores deverão ser conhecidos em novembro e os contratos assinados no mês seguinte

– Está quase a terminar o prazo de candidaturas às 17 bolsas de doutoramento disponíveis nas cinco faculdades da Universidade da Beira Interior (UBI) para 2018. Terça-feira, dia 17 de outubro, será o último dia para concorrer ao financiamento de teses de doutoramento e pós-doutoramento concedido por esta instituição de ensino superior nortenha, com o apoio do Programa Santander Universidades.

O processo de apreciação das candidaturas irá demorar cerca de um mês e, segundo fontes da UBI, os vencedores deverão ser conhecidos e contactados ao longo de novembro. Os responsáveis da universidade nortenha dizem esperar que a celebração dos respetivos contratos ocorra ainda antes do fim do ano, durante o mês de dezembro.

O objetivo de todas as bolsas é custear a investigação de teses que tenham por fim a obtenção do grau de doutor pela UBI ou de projetos de pós-doutoramento. Os trabalhos a realizar terão necessariamente de estar incluídos nas atividades de investigação desenvolvidas na faculdade onde irá integrar-se o bolseiro.

Por cada uma das cinco faculdades da UBI, estão a concurso três Bolsas de Incentivo a Doutoramento (BID), contemplando diferentes áreas de estudo:
– Ciências da Comunicação, Ciência Política e Filosofia, na Faculdade de Artes e Letras;
– Química/Bioquímica, Física e Matemática, na Faculdade de Ciências;
– Ciências da Saúde, na Faculdade de Ciências da Saúde;
– Economia, Ciências do Desporto e Sociologia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas;
– Ciências Aeroespaciais, Ciência e Tecnologia Têxteis, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Informática, na Faculdade de Engenharia.

Há ainda duas Bolsas de Incentivo a Pós-Doutoramento (BIPD) disponíveis para qualquer uma das áreas científicas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e outra para a Faculdade de Ciências da Saúde.

A iniciativa do financiamento destas bolsas surge no âmbito de uma parceria entre a UBI e o Banco Santander Totta, numa aposta conjunta de ambas as instituições na criação de conhecimento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
António Ramalho (Novo Banco), Luís Pereira Coutinho (Banco Postal), Nuno Amado (BCP) e António Vieira Monteiro (Santander Totta). Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Transferências bancárias imediatas sim, mas com custos

Fotografia: Leonardo Negrão / Global Imagens

Lesados do Banif pedem indemnização de 100 milhões a Portugal e a Bruxelas

As associações representativas dos taxistas marcaram para esta quarta-feira uma manifestação nacional contra a promulgação pelo Presidente da República do diploma que regula as plataformas electrónicas de transporte como a Uber, Cabify, Taxify e Chaffeur Privé. Manifestação de Lisboa.
Táxis junto à rotunda do Marquês de Pombal 
( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Plataformas de transportes ganham pouco com concentração dos taxistas

Outros conteúdos GMG
Corrida às bolsas de doutoramento da UBI prestes a chegar ao fim