Opinião

“Incentivamos a prática de uma cidadania ativa”

O presidente executivo do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro, diz-se "particularmente orgulhoso" com a relevância dos projetos galardoados com os Prémios de Voluntariado Universitário (PVU) deste ano. FOTO: Mário Cruz / Lusa
O presidente executivo do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro, diz-se "particularmente orgulhoso" com a relevância dos projetos galardoados com os Prémios de Voluntariado Universitário (PVU) deste ano. FOTO: Mário Cruz / Lusa

António Vieira Monteiro, presidente executivo do Santander Totta, saúda os vencedores dos PVU 2017 e diz que o seu banco "gosta de fazer a diferença"

– Entregámos esta semana os troféus aos vencedores da 2ª Edição do Prémio de Voluntariado Universitário por ocasião das celebrações do Dia Internacional do Voluntariado. Os resultados desta iniciativa deixaram-me particularmente orgulhoso pela relevância de todos os projetos e pelo apoio que prestam à comunidade. O total das 50 candidaturas recebidas envolve 5000 voluntários que têm impacto em mais de 800 mil beneficiários. Estes números são muito importantes, porque temos como prioridade na nossa atuação diária contribuir de forma clara para uma sociedade mais justa e equitativa, ajudar ao aumento das competências de todos, e participar no desenvolvimento sustentável do país.

Esta entrega de prémios não foi também isenta de emoção. O auditório do Santander Totta recebeu muita energia positiva trazida por todos aqueles que promovem as melhores práticas na resposta aos desafios da sociedade portuguesa. Foram partilhados testemunhos do impacto dos projetos de voluntariado universitário já premiados. E desta forma conseguimos perceber que, às vezes, basta um pequeno gesto para fazermos toda a diferença.

E nós gostamos de fazer a diferença. Incentivamos a prática de uma cidadania ativa através do voluntariado e recompensamos o esforço dos jovens mais envolvidos. Mas a nossa Política de Responsabilidade Social, na qual investimos anualmente 7 milhões de euros, vai ainda mais longe. Temos como eixo estratégico o apoio ao Ensino Superior, contando já com 53 convénios e dando quase 1000 bolsas anuais. Na área social, apoiamos mais de 100 associações, em projetos de educação, proteção de menores, saúde, incapacidade, inclusão social e prestação de cuidados a idosos.

O nosso compromisso com as Instituições de Ensino Superior, com a Inovação e o Empreendedorismo é uma das nossas senhas de Identidade e este prémio em particular em muito o reforça.

Parabéns a todos aqueles que contribuem todos os dias para uma sociedade mais justa e equitativa!

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: REUTERS/Mike Segar

Moody’s mantém rating de Portugal em lixo

Ricardo Salgado, presidente do BES

Ricardo Salgado constituído arguido no caso EDP

No calçado, fecharam três fábricas emblemáticas. Fotografia: Pedro Correia/Global Imagens

Têxtil e calçado. 122 na falência em três meses

Outros conteúdos GMG
“Incentivamos a prática de uma cidadania ativa”