Ambiente

Novos alunos da UBI vão plantar mil árvores na Serra da Estrela

IMG_3581
FOTO: D.R.

Na operação vão ser plantados mil carvalhos, azinheiras e sobreiros. A integração dos "caloiros" com os veteranos da UBI é outro dos objetivos visados

– O aspeto desolado da encosta da Serra da Estrela junto à cidade da Covilhã, onde está situada a Universidade da Beira Interior (UBI), vai mudar já este ano. Entre os dias 25 e 29 de setembro, cada estudante que inicia um dos cursos de licenciatura ou de mestrado nesta instituição de ensino superior vai participar numa campanha de reflorestação de zonas da serra fustigadas por incêndios, em que serão plantadas cerca de mil árvores.

“Este ano a UBI decidiu lançar a campanha Um novo aluno = Uma árvore”, disse João Canavilhas, vice-reitor da universidade, acrescentando que esta é mais uma forma de os estudantes que passam pela instituição deixarem a sua marca na cidade.

Carvalhos, azinheiras e sobreiros são as árvores selecionadas – a conselho de um engenheiro florestal – para esta operação de reflorestação. Uma iniciativa que, ao mérito da intervenção ambiental, alia uma receção responsável dos novos alunos, promovendo a sua interação com os estudantes mais veteranos.

“Esta atividade de integração dos novos alunos, organizada em conjunto com a Associação Académica da UBI e apoiada pelo Banco Santander, procura mostrar que é possível combinar a integração dos novos estudantes com atividades solidárias ou de responsabilidade social que coloquem os estudantes dos vários anos a interagir em sã convivência”, comentou o vice-reitor. Aliás, esta não é a única ação que a UBI pôs em marcha para bem receber os seus caloiros. “Temos outra iniciativa a decorrer, o concurso ‘Integro’, que vai premiar as melhores atividades de integração organizadas pelos núcleos de estudantes de cada curso”, avançou João Canavilha.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

TVI-930x594

CMVM a analisar pedido de registo de OPA à Media Capital

Outros conteúdos GMG
Novos alunos da UBI vão plantar mil árvores na Serra da Estrela