apoios

50 mil euros para ideias dos jovens

Fotografia: Fernando Pereira/Global Imagens
Fotografia: Fernando Pereira/Global Imagens

Mirandela está a desafiar os jovens a apresentarem ideias para o concelho, no âmbito do primeiro Orçamento Participativo para a Juventude

São 50 mil euros que a Câmara de Mirandela dispõe para financiar ideias dos jovens que queiram participar do primeiro Orçamento Participativo para a Juventude.

O segundo maior município do distrito de Bragança, está promover sessões de esclarecimento sobre a iniciativa “Mirandela é Tua…Participa!” e pretende incluir já no orçamento de 2016 as propostas selecionadas que serão executadas até fevereiro de 2017, segundo divulgou a autarquia.

O Orçamento Participativo do Município de Mirandela “pretende fomentar e incentivar a apresentação de ideias e projetos e estabelecer o diálogo entre os jovens e o executivo municipal, procurando a implementação de políticas públicas municipais adequadas às suas necessidades e de acordo com as suas opiniões”.

As ideias e propostas devem, segundo o regulamento, ser apresentadas em janeiro, mas plataformas digitais disponibilizadas para o efeito ou presencialmente nos serviços municipais. Seguem-se a análise técnica, votação e os resultados e inclusão dos vencedores no orçamento deverá ocorrer em abril, de acordo ainda com o previsto pela autarquia.

Os critérios de seleção terão em conta, entre outros parâmetros, a abrangência demográfica e/ou setorial, a carência de equipamento, nomeadamente a inexistência de respostas ou projetos da natureza apresentada, ou a inovação, substituição ou desempenho de atividades e programas. O município resume as prioridades na seleção em três perguntas: se o que é proposto “é útil, é urgente e é o mais solidário?”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Empresas com quebras de 25% vão poder pedir apoio à retoma

Balcão da ADSE na Praça de Londres em Lisboa.

( Jorge Amaral/Global Imagens )

ADSE quer 56 milhões do Orçamento do Estado por gastos com isentos

Fotografia: Miguel Pereira / Global Imagens

Quase 42 mil empresas recorreram a apoios que substituíram lay-off simplificado

50 mil euros para ideias dos jovens