Emprego

Tem uma das profissões mais procuradas em 2017?

A Devon Energy, construiu recentemente a torre mais elevada do Estado. No edifício incluiu uma cafetaria e uma lavandaria. Tem 3,286, na sua maioria engenheiros

Em linha com 2016, os perfis Comerciais ou de Engenharia ocupam as principais posições nas prioridades de recrutamento para 2017.

O crescimento em território nacional ou no estrangeiro; o aumento de projetos ou a sazonalidade dos negócios vão motivar novas contratações durante o ano de 2017, mostra o novo Guia Laboral da Hays.

A agência de recrutamento ouviu mais de 2000 empregadores e mostra que o perfil de contratações vai manter alguma “continuidade” face a anos anteriores, com os perfis Comerciais, de Engenharia e de Tecnologias da Informação a ocuparem as principais posições nas prioridades de recrutamento para este ano.

Mss também haverá algumas mudanças: a área de Marketing e Comunicação assume “um claro destaque em termos de subida nas intenções de recrutamento”, situando-se nos 16% – mais três pontos
percentuais do que no ano anterior e mais próxima do que qualquer outra área alguma vez esteve do tradicional top 3.

Já sabe quais são os perfis mais requeridos?

contratações

Há algumas nuances que deve conhecer, por exemplo, a Norte do País os perfis de engenharia, tecnologias da informação e logística são bastante superiores à média nacional, enquanto no Centro, o foco das empresas volta-se especialmente para a área comercial, embora mantenham a Engenharia em 43%.

A Sul de Portugal, e pela primeira vez desde que a Hays realiza este inquérito, surgem os perfis de Marketing e Comunicação no top 3, superando Engenharia.

Em todo o caso, a empresa de recrutamento lembra que surpreendentemente, os perfis de Recursos Humanos vão ser mais procurados a Norte e Centro do que a Sul do País.

Saiba agora quais são as competências mais procuradas:

competencias
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Utentes à saída de um cacilheiro da Transtejo/Soflusa proveniente de Lisboa, em Cacilhas, Almada. MÁRIO CRUZ/LUSA

Salário médio nas empresas em lay-off simplificado caiu 2%

Mealhada, 3/7/2020 -  O complexo Turístico Três Pinheiros, um espaço emblemático da Bairrada, apresentou um pedido de insolvência  na sequência das quebras provocadas pela pandemia de Covid-19.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mais insolvências e menos novas empresas em julho

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D), ladeada pelo secretário de Esatdo dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro (E), intervém durante a interpelação do Partido Comunista Português (PCP) ao Governo sobre a "Proteção, direitos e salários dos trabalhadores, no atual contexto económico e social", na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de junho de 2020. MÁRIO CRUZ/LUSA

Já abriu concurso para formação profissional de 600 mil com ou sem emprego

Tem uma das profissões mais procuradas em 2017?