redes sociais

A sua foto Facebook diz tudo. Cuidado!

Aposte numa imagem profissional
Aposte numa imagem profissional

A sua foto de perfil é uma parte importante da sua imagen online. Por isso, se o seu avatar no Facebook é um ovo ou uma silhueta azul e branca, é tempo de dar a volta à situação. Não só a imagem de perfil é a primeira coisa que as pessoas vêem, como é regularmente transportada para diferentes suportes digitais. Daí que seja importante promover uma imagem profissional. Aqui ficam cinco dicas que o vão ajudar a escolher a melhor foto para o seu perfil.

1. Aposte numa imagem profissional. Não há grande margem de erro se recorrer a um fotógrafo profissional. Escolha um background sólido. Se utilizar as redes sociais essencialmente para questões laborais, tire o retrato junto ao logo da sua empresa.

2. Seja a sua marca. Se uma fotografia profissional é muito institucional para o seu negócio, tente captar a essência daquilo que faz. Se é um agente de viagens, por exemplo, arranje uma imagem tirada num destino que o encante. Não precisa de ser cómico e descontraído em demasia. Apenas tem de revelar de forma clara aquilo que é e o negócio que representa.

3. Faça uma animação. Há muitas tentativas de avatares animados que acabam por dar péssimo resultado. No entanto, proliferam pela net sites onde pode, a partir de uma imagem sua, criar pequenas animações pode ser um caminho para uma páginas leve, mas ainda assim bastante profissional. O mesmo se pode aplicar para os banners da timeline do Facebook ou do Google+.

4. Divirta-se. Não há limites para a criatividade. Como tal, a apresentação da sua página nas redes sociais pode ser um espaço vivo e atractivo para quem o visita. Pode ainda ser uma boa oportunidade para promover a sua marca, criando uma relação de interactividade com potenciais clientes.

5. Evite a pose MySpace. Acredite que uma foto tirada ao espelho com o seu Smartphone não é nada profissional. Há lugar para auto-retratos, mas o seu perfil não é esse espaço. Dito por outras palavras, não desperdice o valor que pode ter a sua imagem numa brincadeira pouco profissional. Vista-se de acordo com aquilo que faz e… sorria.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Uber

UberIceCream regressa mas com a Häagen-Dazs

Fotografia: Kevin Lamarque/ REUTERS

Economia dos EUA cresce menos do que o esperado no segundo trimestre

casa2

Ikea. O que faz de uma casa a sua “alegre casinha”?

Pans & Company. Fotografia: DR

Ibersol comprou o grupo espanhol dono da Pans & Co

Reed Hastings, cofundador e CEO da Netflix.  REUTERS/Steve Marcus

Netflix desvaloriza audiências e aumenta orçamento para programação original

Fotografia: REUTERS/Susana Vera

Como negociar com um mentiroso

Conteúdo Patrocinado
A sua foto Facebook diz tudo. Cuidado!