redes sociais

A sua foto Facebook diz tudo. Cuidado!

Aposte numa imagem profissional
Aposte numa imagem profissional

A sua foto de perfil é uma parte importante da sua imagen online. Por isso, se o seu avatar no Facebook é um ovo ou uma silhueta azul e branca, é tempo de dar a volta à situação. Não só a imagem de perfil é a primeira coisa que as pessoas vêem, como é regularmente transportada para diferentes suportes digitais. Daí que seja importante promover uma imagem profissional. Aqui ficam cinco dicas que o vão ajudar a escolher a melhor foto para o seu perfil.

1. Aposte numa imagem profissional. Não há grande margem de erro se recorrer a um fotógrafo profissional. Escolha um background sólido. Se utilizar as redes sociais essencialmente para questões laborais, tire o retrato junto ao logo da sua empresa.

2. Seja a sua marca. Se uma fotografia profissional é muito institucional para o seu negócio, tente captar a essência daquilo que faz. Se é um agente de viagens, por exemplo, arranje uma imagem tirada num destino que o encante. Não precisa de ser cómico e descontraído em demasia. Apenas tem de revelar de forma clara aquilo que é e o negócio que representa.

3. Faça uma animação. Há muitas tentativas de avatares animados que acabam por dar péssimo resultado. No entanto, proliferam pela net sites onde pode, a partir de uma imagem sua, criar pequenas animações pode ser um caminho para uma páginas leve, mas ainda assim bastante profissional. O mesmo se pode aplicar para os banners da timeline do Facebook ou do Google+.

4. Divirta-se. Não há limites para a criatividade. Como tal, a apresentação da sua página nas redes sociais pode ser um espaço vivo e atractivo para quem o visita. Pode ainda ser uma boa oportunidade para promover a sua marca, criando uma relação de interactividade com potenciais clientes.

5. Evite a pose MySpace. Acredite que uma foto tirada ao espelho com o seu Smartphone não é nada profissional. Há lugar para auto-retratos, mas o seu perfil não é esse espaço. Dito por outras palavras, não desperdice o valor que pode ter a sua imagem numa brincadeira pouco profissional. Vista-se de acordo com aquilo que faz e… sorria.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
francesinha IKEA

IKEA. E os suecos renderam-se à francesinha

António Costa e Mário Centeno Foto: REUTERS/Rafael Marchante

Fisco. Igreja continuará livre de IMI, mas terá de o provar

epa05492274 A handout picture provided by Intel Corp. on 17 August 2016 shows Intel CEO Brian Krzanich (L) and Technical Marketing Engineer Craig Raymond (R) demonstrating the Project Alloy virtual reality headset during a presentation at the Intel Developer Forum in San Francisco, California, USA, 16 August 2016.  EPA/INTEL CORPORATION/HANDOUT  HANDOUT EDITORIAL USE ONLY/NO SALES

Project Alloy. Não é realidade virtual, é realidade misturada

Teixeira Duarte foi responsável pelas obras do Túnel do Marão.

Teixeira Duarte perde 15 milhões com BCP e prejuízo atinge 36 milhões

Rui Freire conta com experiência na Microsoft, grupo Havas e Global Media Group. Fotografia: DR

Rui Freire passa da Microsoft para o grupo Omnicom

14 hábitos

Vídeo. 14 dicas para conseguir um aumento

Conteúdo Patrocinado
A sua foto Facebook diz tudo. Cuidado!