prémios

Ana Pinho e Nádia Piazza distinguidas com Prémio Dona Antónia

Figueiró dos Vinhos , 22/02/18 - Entrevista com Nádia Piazza , presidente da Associação de Apoio às Vítimas de Perdigão Grande esta tarde em sua casa
Na Foto : Nádia Piazza
( Fernando Fontes / Global Imagens )
Figueiró dos Vinhos , 22/02/18 - Entrevista com Nádia Piazza , presidente da Associação de Apoio às Vítimas de Perdigão Grande esta tarde em sua casa Na Foto : Nádia Piazza ( Fernando Fontes / Global Imagens )

O Dinheiro Vivo e a TSF são media partners na edição de 2018 do Prémio Dona Antónia Adelaide Ferreira.

A economista e gestora Ana Pinho, presidente do conselho de administração e da comissão executiva da Fundação de Serralves, e a jurista Nádia Piazza, presidente da associação de vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, foram distinguidas esta quarta-feira, 4, nas Caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia, no âmbito da 30ª edição dos Prémios Dona Antónia Adelaide Ferreira.

Ana Pinho recebeu o galardão correspondente à categoria Prémio Carreira, que visa homenagear um percurso de vida consolidado e merecedor de reconhecimento público. Nádia Piazza foi premiada na categoria de Prémio Revelação, que visa reconhecer um percurso de vida com relevância em fase de afirmação e desenvolvimento, neste caso concreto, na área da responsabilidade social.

Para além do galardão, Nádia Piazza receberá um donativo da marca Porto Ferreira para aplicar num dos seus projetos de ajuda às populações atingidas pelos fogos florestais, sendo o montante apurado através de uma percentagem das vendas em Portugal da gama Reserva Dona Antónia de Porto Ferreira, nos meses de agosto e setembro do corrente ano.

A iniciativa é promovida pela Sogrape Vinhos e conta com o Global Media Group como media partner. Do júri fazem parte personalidades como Artur Santos Silva, presidente honorário do BPI, ou a diretora executiva do Dinheiro Vivo, Rosália Amorim.

Criados em 1988 pelos descendentes de Dona Antónia Adelaide Ferreira, os prémios são atribuídos no dia de nascimento da mãe dos pobres”, como ficou conhecida Dona Antónia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(PAULO CUNHA/LUSA)

Costa espera ser primeiro-ministro 12 anos e dar início à regionalização

O novo primeiro-ministro, António Costa. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

OE2020: Costa anuncia reforço de incentivos ao arrendamento acessível

Alexandra Leitão, ministra da Administração Pública. Fotografia: António Pedro Santos/Lusa

Funcionários mais antigos podem perder dias de férias com baixas prolongadas

Outros conteúdos GMG
Ana Pinho e Nádia Piazza distinguidas com Prémio Dona Antónia