Emprego

Aqui há youtubers, helicópteros e um F16. E uma centena de empregos

Força Aérea, Exército, Marinha, PSP e outras entidades vão recrutar nos próximos quatro dias.
Força Aérea, Exército, Marinha, PSP e outras entidades vão recrutar nos próximos quatro dias.

Mais de 30 mil visitantes esperados para a 9ª edição da Qualifica, na Exponor, entre quinta-feira e domingo.

Das escolas profissionais às melhores universidades, da dança a uma festa do futuro com as últimas tecnologias ou do Exército à Força Aérea, mais de 120 expositores participam, de hoje, quinta-feira, até domingo, na maior edição da Qualifica, na Exponor.

Levar os mais novos a descobrir vocações e os mais velhos a encontrar qualificações, já para não falar em emprego, entre a centena de ofertas do espaço “spot jobs”, é o objetivo da 9ª edição do evento.

Um avião F16 e helicópteros, tanques militares, uma piscina da Marinha com cursos de mergulho, um circuito CSI para aspirantes a investigadores criminais e simuladores de condução e de voo poderão estar entre as atrações mais espantosas da Qualifica, a feira de educação, formação, juventude e emprego que estima vir a receber, este ano, mais de 30 mil visitantes.

Segundo Amélia Monteiro, a diretora da feira, todos os números deste ano são recordistas: quase 10 mil metros quadrados de exposição, inseridos em mais de 30 mil metros quadrados de área bruta (dois pavilhões e galerias) e quase 20 mil alunos e 800 professores de escolas de Monção a Leiria inscritos para visitar o certame. “É uma das feiras mais concorridas da Exponor”, rematou Amélia Monteiro.

Além dos expositores mais institucionais, desde as escolas, universidades e forças de segurança, a Qualifica conta com espaços dedicados ao desporto e ao lazer que incluem espaços como o “spot youtubers” (com consolas, simuladores, torneios e youtubers lusitanos), o “espaço gaming”, onde novas tecnologias e videojogos se unem numa festa do futuro ou o “qualifica station”, local onde decorrerão apresentações de dança, teatro e música.

Se a quinta e a sexta-feira são dias mais dedicados às escolas, o sábado e o domingo esperam mais por famílias. “Os pais podem levar os filhos a fazer testes de orientação vocacional com psicólogos que vão estar na feira e, depois, orientar a visita de acordo com os resultados”, desvendou a diretora do evento.

“Os próprios pais podem aproveitar para analisar as possibilidades de formação que, hoje em dia, todos precisamos de aperfeiçoar para nos mantermos no ativo. Ou, se for o caso, procurar emprego entre os recrutadores que estarão na feira”, explicou. Haverá vagas, particularmente, nas áreas de ensino, marketing, tecnologias digitais, comércio e advocacia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
EPA/MICHAEL REYNOLDS

Ação climática. Portugal vai ter de gastar mais de um bilião de euros

EPA/MICHAEL REYNOLDS

Ação climática. Portugal vai ter de gastar mais de um bilião de euros

2. Fazer pagamentos à frente do empregado

Consumo: seis em cada 10 portugueses paga as compras a prestações

Outros conteúdos GMG
Aqui há youtubers, helicópteros e um F16. E uma centena de empregos