Gestão

As 10 frases que inspiram Richard Branson a arriscar

Richard Branson, fundador da Virgin
Richard Branson, fundador da Virgin Foto: D.R.

Richard Branson, 65 anos, é há muito uma grande inspiração para muitos. Mas ele também se inspira noutros empreendedores, pensadores, músicos...

O conhecido empresário britânico e fundador do grupo Virgin, com investimentos que vão da música à aviação, vestuário, biocombustíveis e até viagens aeroespaciais, acaba de revelar as 10 frases que o inspiraram quando teve de quebrar os limites ou romper com as fronteiras estabelecidas. No fundo, arriscar.

Para este empresário, muita gente não arrisca para alcançar os seus sonhos porque tem demasiado medo de falhar. ” Outros nem sequer tentam, acreditando que estão restritos aos limites, enquanto demasiados são apanhados pelo status quo”, diz.

Mas à medida que ia crescendo, Branson sentiu essa pressão. Em vez de desistir, decidiu ignorar tudo e quebrar os limites. “Se eu não o tivesse feito, não estaria onde estou hoje”, diz, revelando as suas 10 melhores citações sobre como quebrar limites como inspiração.

É o caso da máxima “The sky is not my limit… I am” (em tradução livre, o céu não é o meu limite… sou eu”, de T.F. Hodge, escritor, blogger, comentador, designer gráfico e autor da tese “From Within I Rise”.

Em primeiro lugar surge a frase “We cannot become what we want to be by remaining what we are” (Não podemos ser aquilo que queremos ser, permanecendo aquilo que somos), do empresário e escritor norte-americano Max DePree, 91 anos.

Mas há mais. São dez máximas, numa espécie de top 10, que pode ler na íntegra aqui.

“Quando foi que você conseguiu empurrar os limites? E quais os limites que vai quer quebrar a seguir? Nós, na Virgin …? Estamos a caminho da lua”, remata Richard Branson.

Na mesma página do empresário é possível ver mais frases sobre liderança, comunicação, ideias, felicidade, desafios, entre muitos outras temáticas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Página inicial

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Centeno: Excedente reflete “dinâmica da economia e esforço de investimento”

Outros conteúdos GMG
As 10 frases que inspiram Richard Branson a arriscar