Alemanha

Ele vai a nado todos os dias para o trabalho

BBC

A maioria das pessoas vai para o trabalho de transportes públicos, carro ou bicicleta. Não é o caso de Benjamin David, que vai a nado.

São dois quilómetros de rio que Benjamin David decidiu atravessar todos os dias para ir trabalhar. Cansado das longas filas de trânsito, este alemão optou por nadar ao longo do rio Isar, em Munique, na Alemanha, para chegar ao escritório.

Dependendo da época do ano, Benjamim escolhe o fato de mergulho mais curto ou mais comprido para responder às temperaturas do ar e da água – mas haverá também dias em que basta usar uns calções de banho. Consigo, leva sempre um saco impermeável, onde guarda o computador portátil, telemóvel e a roupa para trabalhar – e que muitas vezes serve de boia, que o ajuda a flutuar pelas águas.


Leia também Ele apanha um avião para trabalhar todos os dias


Para garantir que não se magoa com vidros ou outros objetos que as pessoas atiram ao rio Isar, o alemão leva calçadas umas sandálias de borracha.

Pelo caminho, foram já várias as vezes que encontrou pessoas junto às bermas do rio ou em pontes que, ao verem-no, começaram a rir-se ou lhe perguntaram o que estava ali a fazer, ficando depois surpreendidas ao saber que ele estava, de facto, a caminho do emprego.

À BBC, Benjamin David explica que o trânsito caótico fazia-lhe perder a motivação para ir trabalhar, tendo por isso optado por um meio de deslocação que, além de ser mais prático, deixa-o mais “relaxado e em forma”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
João Leão e Mário Centeno. Foto: Tiago Petinga/Lusa

Governo impõe aumento de 0,3% na função pública. Impacto pode ser de 70 milhões.

João Leão e Mário Centeno. Foto: Tiago Petinga/Lusa

Governo impõe aumento de 0,3% na função pública. Impacto pode ser de 70 milhões.

Christine Lagarde, presidente do BCE. Fotografia: REUTERS/Johanna Geron

Lagarde corta crescimento da zona euro para apenas 1,1% em 2020

Outros conteúdos GMG
Ele vai a nado todos os dias para o trabalho