Candidaturas ao Conselho das Finanças Públicas fecham quinta

Conselho analisa contas de 2013
Conselho analisa contas de 2013

O Conselho de Finanças Públicas (CFP) aceita candidaturas de economistas ou gestores para os seus quadros até ao final deste mês.

No site, não diz quantas pessoas pretende empregar, nem por quanto tempo, mas explica que pode fazê-lo “em regime do contrato individual de trabalho ou em regime de cedência de interesse público”, vulgo requisição. O concurso fecha na próxima quinta-feira à tarde. “A submissão da candidatura deverá ser efetuada até às 16h30m do dia 31 de janeiro de 2013.”

Segundo o aviso de recrutamento, “o CFP procura em todos os candidatos” “formação universitária em economia ou gestão, com aproveitamento na parte escolar num mínimo de oito semestres letivos, sendo fatores de preferência, por ordem ascendente, diplomas de pós-graduação, mestrado e doutoramento nas áreas referidas”.

A preferência vai para quem tem experiência profissional nas áreas referidas. No entanto, “os candidatos que não detenham uma experiência profissional relevante de, pelo menos, três anos deverão ter uma classificação final média igual ou superior a B na escala ECTS ou a 14 valores na escala de 0 a 20, tanto no primeiro como no segundo ciclo de estudos do ensino superior”.

O CFP, presidido por Teodora Cardoso, ex-administradora do Banco de Portugal, é uma entidade independente que tem a “missão de avaliar a consistência, o cumprimento de metas e a sustentabilidade das finanças públicas portuguesas”

Este organismo já estava previsto na lei há vários anos, mas só foi ativada por iniciativa do atual ministro das Finanças, Vítor Gaspar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Rui Oliveira / Global Imagens)

Marcas aceleram nas promoções para tirar travão nas vendas

Fotografia: Gonçalo Delgado/Global Imagens

Resposta à pandemia traz riscos de má gestão e corrupção do dinheiro público

Restauração recuperou volume de negócios

CIP: 61% das empresas ainda não recebeu financiamento

Candidaturas ao Conselho das Finanças Públicas fecham quinta