Católica Lisbon entre as 20 melhores do Financial Times

Católica Lisbon
Católica Lisbon

A Católica Lisbon School of Business & Economics é a única escola portuguesa no ranking das melhores escolas de negócios do mundo na formação de executivos, publicado pelo Financial Times.

Integrando o top 50, a Católica Lisbon surge concretamente na 45.ª posição, resultado da avaliação à sua prestação em duas vertentes: programas abertos (a qualquer executivo) e programas customizados (executivos de empresas).

Para o diretor da Católica Lisbon, Francisco Veloso, este é o resultado do “trabalho robusto desenvolvido desde os anos 90, no sentido de criar uma ligação com os parceiros empresariais, respondendo às suas necessidades” dentro e fora de Portugal.

No ranking que ordena as escolas na vertente dos programas abertos, a Católica Lisbon surge na posição 40, subindo duas em relação a 2013.

Já a Universidade Nova surge em 60.º lugar, depois de ter estado na posição 58, no ano anterior. Quatro posições abaixo, vem a Porto Business School, que sobe da 68.ª posição que detinha no ano passado.

Na vertente dos programas costumizados, a Católica Lisbon surge, este ano na 61.ª posição, a Nova na 73.ª e a Porto Business School em 63.º lugar.

Numa análise às escolas europeias, a Católica Lisbon surge no top 20 do Financial Times, junto de nomes prestigiados como a HEC Paris, a University of Oxford Saïd e a IMD.

Segundo o diretor da Católica Lisbon, a dimensão internacional duplicou entre 2012 e 2013, representando 25% da atividade da escola, refletindo-se no aumento do número de participantes estrangeiros nos diversos programas ministrados.

No último ano, a escola contou com participantes oriundos de Angola, Polónia, França, Indonésia e Colômbia. Alguns deles, onde as empresas portuguesas parceiras estão a operar como é o caso do BES, Galp, Sonae ou Jerónimo Martins.

Reconhecida pelo 4.º ano consecutivo, a Porto Business School refere este é o resultado da estratégia de crescimento global da Porto Business School.

“Foi também com esta aspiração de crescimento, a nível global, que em 2013, comemorámos os 25 anos da Escola, inaugurando novas instalações que nos permitem competir com as melhores escolas internacionais, garantindo um nível de qualidade ainda maior”, diz Nuno de Sousa Pereira, Dean da Porto Business School.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

TVI-930x594

CMVM a analisar pedido de registo de OPA à Media Capital

Outros conteúdos GMG
Católica Lisbon entre as 20 melhores do Financial Times